Geral

Concedida Autorização Ambiental para 2ª etapa do Calçadão

A nova etapa irá da Rua Rio de Janeiro até a SC 445.

Foto: Divulgação

Balneário Rincão conseguiu mais um passo importante para o desenvolvimento da cidade, o Instituto do Meio Ambiente entregou nesta sexta-feira, dia 15, a autorização ambiental para a construção da segunda etapa do calçadão que será de um quilômetro e sessenta metros e terá sete passarelas de acesso ao mar. A nova etapa irá da Rua Rio de Janeiro até a SC 445.

“O que é de interesse público, também é nosso, tivemos uma parceria com a prefeitura desde a primeira etapa, acompanhamos a obra e vimos que eles cumpriram com todas as exigências. E nessa segunda etapa não foi diferente, um exemplo que podemos citar são as passarelas que serão sob as dunas e não encostadas nelas, preservando o meio ambiente. Está concedida a autorização ambiental para essa nova etapa que ajudará ainda mais o turismo de Balneário Rincão”, destaca o gerente de Desenvolvimento Ambiental do IMA de Criciúma, Eduardo Miotello.

“Esse é um momento muito importante para nossa cidade. Conseguir todas as licenças para que pudéssemos fazer a obra já foi uma grande conquista. Os técnicos nos informaram que o primeiro pedido de licença ambiental para a construção de um calçadão no Rincão, foi há 26 anos e foi negado. Vivemos um novo momento em nossa cidade. A primeira etapa do calçadão mudou o Rincão, as pessoas estão orgulhosas em morar e passar as férias aqui. A segunda etapa irá ajudar ainda mais no desenvolvimento do turismo, além de melhorar a infraestrutura”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Atendendo todos os requisitos solicitados pelo IMA, Balneário Rincão foi citado pela organização e preocupação com o meio ambiente. “O Rincão é uma cidade pequena, mas serve de exemplo para muitos. Desde a apresentação da primeira etapa do calçadão, mostraram a preocupação com o meio ambiente e realizaram todas”, informa o biólogo Juliano De Mattos Emmerick, que foi parabenizado pelo vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz que elogiou o trabalho do IMA e a parceria em todos os projetos.

O projeto está em fase final e assim que estiver finalizado será encaminhado para licitação.

Colaboração: Comunicação Prefeitura Balneário Rincão 

Notícias Relacionadas

Estrutura quase pronta para a Festa do Agricultor em Lauro Müller

Abertura oficial do evento será nesta quinta-feira (18). Festa vai até domingo (21) e terá shows nacionais gratuitos com Bruna Viola, Thaeme e Thiago, e João Neto e Frederico.

Plataforma online de análise de rendimento escolar e apoio pedagógico será implementada em Criciúma

Clube Aluno’ é mais uma ferramenta de auxílio à aprendizagem para estudantes das escolas municipais

Novos abrigos trazem segurança aos usuários de ônibus em Orleans

Nove abrigos novos já foram construídos num total de treze que devem ficar prontos até na festa do município em agosto. O objetivo é dar segurança e bem-estar ao usuário de transporte coletivo.

Obras de implantação do saneamento básico estão sendo revisadas em Lauro Müller

Em fase final, as tubulações passam por vistorias por empresa contratada pela Casan