Geral

Concretagem de pista na ponte do Rio Tubarão é concluída

De cabeceira a cabeceira, já é possível caminhar sobre a pista concretada da futura ponte sobre o Rio Tubarão, na BR-101. O DNIT/SC vem mantendo o cronograma de trabalhos nesse empreendimento e, com isso, a travessia caminha para a conclusão de obras.

Nesta semana, o consórcio EnCi (Engeda-Cima) vai concretar o oitavo segmento de proteções laterais – os guarda rodas, ao mesmo tempo que dá sequência para trabalhos de finalização estética.

A concretagem do último vão aconteceu na sexta-feira passada, 20. O consórcio vem concluindo vão após vão desde outubro de 2015, desde que o primeiro segmento recebeu a concretagem. Agora, a ponte espera a aplicação do asfalto e o término da construção para ligar a estrutura à pista.

A travessia receberá somente o fluxo de veículos no sentido Sul – Norte. A nova ponte sobre o Rio Tubarão vai abrigar somente o tráfego de sentido Porto Alegre-Florianópolis, sendo que a ponte construída durante a duplicação da rodovia federal vai abrigar o fluxo no sentido oposto. Hoje ela recebe tráfego em duplo sentido de circulação.

Cuidados continuam

Mesmo com o empreendimento entrando na fase final de obras, motoristas e pedestres precisam atentar para cuidados quanto a segurança. Ao cruzar a entrada do canteiro e frentes de trabalho, na SC-390, é preciso redobrar a atenção quanto a entrada e saída de veículos, assim como a movimentação dos trabalhadores. É proibida a entrada de pessoas não autorizadas nas frentes de obra.

O tráfego de veículos e pedestres também precisa ter atenção redobrada na rua Cândido Darela, via municipal tubaronense próxima da cabeceira Norte da ponte.

Recuperação no Morro do Formigão

Durante esta semana, o DNIT realizará trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico na pista de sentido Sul-Norte da BR-101, na transposição do Morro do Formigão.

Com isso, os motoristas deverão atentar para a circulação de equipamentos e trabalhadores nesta frente de obras, principalmente para os caminhões basculantes que retiram restos de fresagem e os que chegam com massa asfáltica.

Os trabalhos serão interrompidos somente na quinta-feira, 26, durante o feriado de Corpus Christis, ou em condições de tempo instáveis, já que a aplicação asfáltica requer a base seca para aplicar e compactar o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Toda a frente de obras está cercada e identificada pela sinalização vertical provisória de obras.

Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Imprensa do DNIT/SC

  • 88b64188e91ba88a402c5b4689f3fa65
  • 3f5c367928a663d6e6cd3cd8d829f0f3