Economia

Concurso público de 2014 da Prefeitura de Criciúma é prorrogado por dois anos

Classificados nas provas das áreas da Saúde e Educação que estão no cadastro de reserva ainda poderão ser chamados para o serviço público.

Foto: Arquivo Engeplus

Foto: Arquivo Engeplus

Conforme anunciado no lançamento do concurso público realizado este ano, o prefeito Márcio Búrigo, de Criciúma, decretou essa semana a prorrogação de dois anos da validade dos certames ocorridos em 2014.

Com o decreto já publicado no Diário Oficial do Município, o edital 001/14, que diz respeito aos aprovados para ocupar vagas na área da saúde, terá duração de mais dois anos a partir do dia 28 de abril, enquanto os candidatos que passaram nas provas relacionadas à educação – edital 002/14 – também terão mais dois anos para ser chamados, contados a partir do dia 4 de julho. 

“O concurso que realizamos esse ano teve a finalidade de chamar profissionais para cargos que não foram oferecidos em 2014 ou aqueles em que a lista de espera já havia sido zerada. Nós nos comprometemos a prorrogar o concurso de 2014 e chamar aqueles que figuram no cadastro de reserva e assim estamos fazendo. Com as duas provas – de 2014 e 2016 – serão aproximadamente mil novos funcionários públicos efetivos na Prefeitura de Criciúma”, comenta o prefeito Márcio Búrigo.

“Essa adequação foi necessária principalmente porque tivemos que cumprir uma decisão judicial e demitir mais de mil servidores que estavam contratados irregularmente, alguns há mais de 20 anos”, complementa. 

As provas deste ano – realizadas em março – estão em fase de recurso e em breve serão chamadas para o trabalho da Administração Municipal mais de 160 pessoas. “Esse número é o programado para ser chamado imediatamente, mas temos o cadastro de reserva que é válido por dois anos e aqueles que se classificaram poderão ser chamados durante todo esse período, a exemplo do concurso anterior que agora, conforme possibilidade prevista na lei, teve a prorrogação de mais dois anos”, afirma o chefe do Executivo.

O concurso deste ano foi destinado a vagas também na área da Saúde e Educação, além do Procon, Pátio de Máquinas, Procuradoria e outros setores. 

Colaboração: Decom Criciúma