Geral

Condomínio Industrial Realdo Santos Guglielmi recebe pavimentação

Serviços iniciaram nesta manhã de sábado com previsão de conclusão para próxima semana

Foto: Neka Dal Pont

Foto: Neka Dal Pont

Uma parceria entre Administração Municipal, empresários e proprietários de terras do Condomínio Industrial Realdo Santos Guglielmi, no bairro Laranjinha, tornou possível a realização de um sonho de todos. Na manhã deste sábado, iniciou as obras de pavimentação asfáltica dos 660 metros de comprimento e 7,5 metros de largura da Rua João Artimos Jilós de Souza.

Segundo o prefeito Marcio Búrigo, que acompanhou o início dos serviços de pavimentação, esse tipo de trabalho que esta sendo proporcionado no Condomínio Industrial, pode mudar a dinâmica dos serviços prestados pelos empresários locais. "Nosso governo tem o desafio de investir em mobilidade e melhorar a trafegabilidade com obras estruturantes, como estradas. Sabemos que está é uma das formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas, no dia a dia. Estamos avançando nesse sentido, pois temos feito muitas parcerias com os moradores da cidade e os empresários. Sabemos que ainda há muito a fazer, mas vamos continuar na busca de levar uma vida cada vez melhor para o cidadão criciumense", relata.

Para que a realização da obra fosse possível, o Governo cedeu homens e maquinários, em contrapartida, os empresários pagaram a massa asfáltica que irá cobrir toda via. Antes das obras de pavimentação, a equipe esteve no local realizando drenagem, levantando a via em um metro de altura e colocando as bases.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André de Luca, a meta principal do Governo e dos empresário, é melhorar o acesso aos pontos comerciais ali instalados. "Essa é mais uma rua importante para o sistema viário que vai beneficiar principalmente as indústrias deste condomínio. Os nossos profissionais estarão empenhados para a conclusão desta obra, para evitar que atrapalhe o mínimo possível o deslocamento das pessoas", Ressalta o secretário.

 Colaboração: Milena dos Santos