Geral

Conforto e beleza alinhados aos eventos formais no Verão

Casamentos e formaturas são comuns no fim do ano. Com o traje certo, a festividade se torna ainda mais atrativa.

Foto: Jadson da Luz

Foto: Jadson da Luz

Não há dificuldades em usar terno no Inverno, no entanto, no Verão a missão é quase impossível. Em casamentos e formaturas o sofrimento dos homens é ainda maior, já que toda vestimenta precisa ser formal. Para auxiliar nestes momentos, e para que eles passem um pouco menos de calor, embora ainda bem vestidos, existem algumas opções. É isso o que explica Dorvanil Vieira, que é proprietário da Tevah Criciúma, loja especializada em trajes masculinos. “A cada ano os tecidos inovam, como o algodão, por exemplo. Com ele é possível fazer diversas combinações e deixar o traje confortável e leve sem perder a formalidade”, conta.

Nos casamentos e formaturas que acontecem durante a noite os homens não têm como fugir do terno de cor escura, principalmente os noivos e os formandos. É nesta hora que a tecnologia entra em ação. “A lã fria é um tecido que surpreende. Ao olhar, parece uma textura qualquer, mas ela tem a capacidade de aumentar ou diminuir em até seis graus a temperatura do corpo” revela Dorvanil. “O sob medida é como a decoração de um casamento, deixa quem o veste impecável e, consequentemente, mais elegante”.

Cores coringas para um evento diurno

Para um evento formal diurno as cores podem fugir do preto e do azul escuro, como expõe Dorvanil. “Costumamos recomendar para os clientes trajes nas cores claras, como cinza e bege. Só não indicamos o branco para casamentos porque é a noiva quem normalmente utiliza essa cor”. Para quem não deseja ousar no grande dia, seja ele da formatura ou casamento, vale apostar no tradicional. “Traje escuro, sapato e cinto pretos, camisa de abotoadura branca e uma gravata lisa para fechar”, completa. 

De terça a quinta-feira (26 a 28 de novembro), a Tevah Criciúma participa junto com outras empresas do ramo de casamentos da Expo ClicNoivos, que acontece no Siso´s Hall. Na oportunidade serão apresentadas as novidades em trajes para casamentos em ambientes fechados, abertos e na praia. Opções sob medida para não errar na hora do Sim. “Esta é a melhor forma de o noivo chegar à festa e não se deparar com algum convidado usando roupa igual. O sob medida garante exclusividade a quem o veste”, completa Vieira. A entrada no evento é gratuita.

Colaboração: Jadson da Luz/Ápice Comunicação