Serra

Congresso derruba veto do presidente para federalizar a rota “Caminhos da Neve”

Projeto havia sido vetado por Michel Temer (MDB) em abril. Estradas passarão a ser de responsabilidade da União.

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer (MDB) para federalizar a Rota Caminhos da Neve, que liga as serras catarinense e gaúcha. Com isso, os 161 quilômetros de rodovias, que são responsabilidade dos dois estados, passam a ser do Governo Federal.

O Projeto de Lei nº 58/2016 havia sido vetado em abril. Na terça-feira (3), os deputados federais votaram favoráveis à derrubada e, nesta quarta, foram 43 votos a favor por parte dos senadores.

O percurso começa em Bom Jesus (RS) e termina em São Joaquim (SC). A rota reduz em 120 km a distância entre as duas unidades da federação e é utilizada principalmente para escoar a produção de maçã dos dois estados.

A expectativa é que, com a federalização, as obras de pavimentação em Santa Catarina, atualmente feitas pelo governo estadual, passem para a União.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma