Geral

Conselho da Juventude de Criciúma se reúne para balanço anual

Além da discussão de projetos em reunião, o novo coordenador da juventude Andrey Manoel dos Santos foi apresentado ao conselho

Divulgação

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de Criciúma se reuniu para realização de balanço anual. Em reunião remota da última sexta-feira (17), os membros do CMJ revisaram o trabalho do órgão durante o ano. A ocasião também foi aproveitada para apresentar o coordenador da juventude Andrey Manoel dos Santos.

De acordo com o novo coordenador, uma das pautas da discussão foi o projeto ‘Crescendo e Empreendendo’, elaborado pelo CMJ em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. “É um programa que desenvolvemos para despertar o interesse de jovens entre 14 e 18 anos sobre negócios, carreira e empreendedorismo nos bairros, garantindo a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Vamos trabalhar junto com a CMJ para criarmos projetos para o nosso município”, explicou. A iniciativa, que oferecerá oficinas nos bairros de Criciúma, está prevista para ser colocada em prática no primeiro trimestre de 2022.

Além disso, o encontro também foi marcado pela apresentação do balanço anual das atividades realizadas. “Foi um encontro de encerramento. Reunimos os membros do conselho com o propósito de analisar ações e projetos que propomos ao longo de 2021. Fizemos um diagnóstico daquilo que deu certo e o que ainda pode melhorar”, afirmou o presidente do CMJ, Edson Silva.

Conselho Municipal da Juventude

Criado através da lei Nº 6770/2016, o CMJ é um órgão consultivo e fiscalizador que participa da elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude criciumense. Ele é composto de agentes governamentais e não governamentais, como representantes de setores da prefeitura e instituições de ensino e entidades sociais.

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas