Geral

Conselho do Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro terá eleição de novos membros

Ofício um oficio foi entregue à Administração Municipal ressaltando a necessidade de realizar indicação dos representantes do poder público e a eleição dos representantes da sociedade civil para formação do Conselho.

Divulgação

O Conselho do Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro debateu, em reunião na última semana, sobre a necessidade de eleição dos novos membros. O mandato dos atuais membros, que tem duração de quatro anos, encerrou no sábado, dia 20. Este foi o primeiro encontro de 2021.

O Conselho é composto por representantes do setor público municipal e representantes da sociedade civil, tais como: diretor do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, presidente do Conselho da Cidade, secretário municipal do Meio Ambiente ou da Agricultura, um representante do Poder Legislativo, um representante do Setor de Engenharia e seis representantes da sociedade civil.

A reunião também teve como objetivo o esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o Parque Nacional de São Joaquim e sobre a substituição dos conselheiros que representavam Lauro Müller no Conselho do parque. Claudio Lottin, Paulo Cesar Freiberger e Marcelo Salvador não representam mais o município no Conselho, que passa as ser representado por Eliandro Giongo e Aline Nandi.

Sobre a necessidade de indicação e eleição de novo Conselho, um oficio foi entregue à Administração Municipal para que organize e providencie a indicação dos representantes do poder público e a eleição dos representantes da sociedade civil. A atuação de Claudio Lottin e Paulo Cesar Freiberger no Conselho do Ecomuseu e no Conselho do Parque Nacional foi marcada pela luta visando evitar que o Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro fosse transformado em parque.

Durante o encontro e também no ofício elaborado, o grupo reforçou a necessidade de, partir de agora, representantes com a mesma disposição serem nomeados para fazer a defesa desta bandeira em prol dos lauromüllenses. Participaram da reunião, Claudio Lotin, Paulo Cesar Freiberger, Ednaldo Fontanella, Emir Tezza e Adilson Canever, que representam a sociedade civil, e Pedro Barp Rodrigues, diretor do Ecomuseu, e Marcelo Salvador, presidente do Conselho da Cidade.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea