Geral

Conselho do Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro terá eleição de novos membros

Ofício um oficio foi entregue à Administração Municipal ressaltando a necessidade de realizar indicação dos representantes do poder público e a eleição dos representantes da sociedade civil para formação do Conselho.

Divulgação

O Conselho do Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro debateu, em reunião na última semana, sobre a necessidade de eleição dos novos membros. O mandato dos atuais membros, que tem duração de quatro anos, encerrou no sábado, dia 20. Este foi o primeiro encontro de 2021.

O Conselho é composto por representantes do setor público municipal e representantes da sociedade civil, tais como: diretor do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, presidente do Conselho da Cidade, secretário municipal do Meio Ambiente ou da Agricultura, um representante do Poder Legislativo, um representante do Setor de Engenharia e seis representantes da sociedade civil.

A reunião também teve como objetivo o esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o Parque Nacional de São Joaquim e sobre a substituição dos conselheiros que representavam Lauro Müller no Conselho do parque. Claudio Lottin, Paulo Cesar Freiberger e Marcelo Salvador não representam mais o município no Conselho, que passa as ser representado por Eliandro Giongo e Aline Nandi.

Sobre a necessidade de indicação e eleição de novo Conselho, um oficio foi entregue à Administração Municipal para que organize e providencie a indicação dos representantes do poder público e a eleição dos representantes da sociedade civil. A atuação de Claudio Lottin e Paulo Cesar Freiberger no Conselho do Ecomuseu e no Conselho do Parque Nacional foi marcada pela luta visando evitar que o Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro fosse transformado em parque.

Durante o encontro e também no ofício elaborado, o grupo reforçou a necessidade de, partir de agora, representantes com a mesma disposição serem nomeados para fazer a defesa desta bandeira em prol dos lauromüllenses. Participaram da reunião, Claudio Lotin, Paulo Cesar Freiberger, Ednaldo Fontanella, Emir Tezza e Adilson Canever, que representam a sociedade civil, e Pedro Barp Rodrigues, diretor do Ecomuseu, e Marcelo Salvador, presidente do Conselho da Cidade.

Notícias Relacionadas

Falha de comunicação com mecânico faz sumiço de carro virar caso de polícia em SC

Falha foi descoberta quando morador chamou a PM para verificar um carro suspostamente abandonado

Marido é preso quatro dias após matar a esposa dentro de carro em SC

Deniza foi assassinada na frente da própria mãe na madrugada do último domingo (28)

Dose de reforço contra Covid: quem pode receber a vacina e qual o imunizante?

Segundo o Ministério da Saúde, uso de imunizantes diferentes aumenta a imunidade dos vacinados

Policiais civis terão que fazer exames toxicológicos no começo da carreira em SC

Concursados deverão se submeter aos testes durante os três anos do estágio probatório