Geral

Construção de nova Unidade de Saúde de Santa Rosa de Lima é iniciada

A prefeitura de Santa Rosa de Lima deu início, na manhã desta quinta-feira (26), à construção da nova Unidade de Saúde do município. Com investimento de R$ 750.977,51, de recursos de Ministério da Saúde, a estimativa de prazo para conclusão da obra é de oito meses, dependendo das condições climáticas do período.

O novo prédio será erguido ao lado da sede da prefeitura, no pátio onde ficava a garagem da Secretaria Municipal de Transportes, que foi demolida para abrigar a obra e será reconstruída em novo local. A Unidade de Saúde terá 470 metros quadrados de área construída e será executada pela empresa NTM e CIA LTDA conforme projeto padrão do Ministério da Saúde e poderá abrigar até três equipes de atenção básica. 

Entre outras dependências, contará com estacionamento, recepção, sala de espera, seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, sala de vacinação, sala de inalação, sanitários. Tudo dentro dos padrões de acessibilidade, como rampas para cadeirantes e calçadas em relevo para deficientes visuais.

“Com esta nova Unidade, vamos proporcionar grande melhora na qualidade do atendimento em saúde no nosso município. Ao buscarem atendimento, nossos moradores poderão contar com maior conforto, maior agilidade e maior número de serviços disponíveis”, destaca a prefeita Dilcei Heidemann.

Colaboração: André Bianchini/Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima

  • 9b2bf549b543230b9fbf051ed34cc77c
  • fe7d66cf864491a53223721ec9a4fb32