Geral

Construção do anel viário de Braço do Norte é prioridade para prefeito eleito

Prefeito eleito, Ademir Matos (PMDB) já tem o projeto pronto desde 2005

Uma das prioridades do prefeito eleito de Braço do Norte, Ademir Matos (PMDB), é a execução da obra do anel viário do município. Quando era secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Ademir conseguiu captar recursos para a confecção do projeto. O documento está pronto desde 2005.

O próximo passo, agora, é fazer os ajustes necessários e buscar verba para concretizar a obra. “Vamos discutir com a sociedade e encontrar a melhor forma para que Braço do Norte não perca nada. Vamos ter que adaptar ao Plano Diretor”, antecipa Ademir.

A preocupação é com o trânsito de veículos pesados que diariamente passa pelo centro do município. Segundo o futuro prefeito, este movimento deverá ser ainda maior após a pavimentação asfáltica entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis. A obra, inclusive, já foi sinalizada pelo estado.

“A obra do anel viário é muito importante e um desejo antigo da comunidade. Será uma alternativa para retirar o trânsito pesado no centro de Braço do Norte”, reforçou o prefeito eleito em entrevista ao Jornal Notisul. A intenção do prefeito é iniciar o processo em março. A obra une três rodovias estaduais do Vale: a SC-438, SC-482 e SC-439.

Além desta obra, outros duas áreas são prioridades: saúde e educação. Na primeira o problema a ser resolvido é referente aos tratamentos contínuos. Segundo Ademir, não existe planejamento ou informações de como são realizados.

Na outra, o cronograma de matrículas e a necessidade de contratação de ACTs é o desafio. “O Charles (Bianchini – PSD, vice-prefeito eleito), é o responsável pela transição, mas ainda não temos muitas informações importantes, o que nos deixa ansiosos e extremamente preocupados”, lamenta o prefeito eleito.