Economia

Consumidores da Coopermila pagarão menos pela energia elétrica

A redução prevista é de 2,47%.

Foto: Divulgação

A Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila divulgou, nesta quarta-feira (05), a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel que ajusta a tarifa de fornecimento aos consumidores de distribuidoras de todo o pais. Com isso, os associados da cooperativa contarão com desconto na energia elétrica a partir dos próximos dias.

A redução prevista é de 2,47%. Segundo a agência, este reajuste aconteceu devido ao resultado do recálculo das tarifas de energia em função de uma cobrança indevida na inclusão do Encargo de Energia de Reserva – EER, correspondente à contratação da usina Angra III ano passado, mas essa energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação.

A cooperativa ressalta que, a redução se dará somente no consumo de energia sem redução na tarifa de uso, o que significa um desconto real de 1,33% para o Grupo “A” e 0,75% para o Grupo “B”.

Como a maioria dos consumidores da Coopermila é do grupo “B”, estes consumidores serão beneficiados com 0,75% de redução no total de suas contas de luz.

Ainda neste mês, um desconto adicional 4,58% no total da tarifa será repassado para compensar a cobrança maior no período de outubro de 2016 a abril de 2017.

A Coopermila se mantém firme no proposito de defender o menor preço ao associado consumidor.

Colaboração: Coopermila

Notícias Relacionadas

Agência de regulação autoriza ampliação na isenção nas tarifas de água e esgoto em quase 200 cidades do estado

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Indústria carbonífera reacende esperança com novo leilão de energia

Previsto para dezembro de 2017 e com o carvão mineral entre as fontes previstas, Usitesc volta à pauta.