Poderes Municipais

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Julio Cesar Cardoso/Assessor da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Na Tribuna da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, a vereadora Ema Hoffman fez um desabafo contra o presidente da Copermila, Alcimar Damiani De Brida, na sessão desta segunda-feira (1°). Ela pediu para o presidente não falar da sua família e ressaltou que não tem medo de ameaças. “Eu sou a pessoa pública, então fala da vereadora Ema, não da família”, disse.

Segundo a vereadora, tudo começou quando ela fez a fiscalização do Posto de Saúde do Sumaré. “No Posto do Sumaré tínhamos um dentista que batia o ponto e ia atender na cooperativa, que é uma empresa de sócios, uma empresa particular, que não é pública. Isso é ilegal. Pessoas me procuraram e fui até o dentista no posto de saúde, mas ele não estava. Estava na cooperativa. Na cooperativa eu não pude ser atendida, porque não era sócia. Por que o dentista sendo pago pelo município estaria atendendo dentro da cooperativa, que é um órgão de associados?”, falou Ema.

A vereadora ainda destacou que seu papel no legislativo é fiscalizar o município. “Eu como vereadora tenho que tomar conta do órgão público, já que um funcionário no seu horário de serviço, sendo pago pelo município, estava dentro de uma cooperativa. Isso é meu trabalho de fiscalizar”, comenta.

Ema ainda mandou uma mensagem para o presidente da Copermila. “Não venha me ameaçar, que eu não tenho medo. Se ele tem alguma coisa contra mim, ele que vá no Fórum e faça a denúncia. Estou aqui para responder. Eu vou estar à disposição, mas que não use a minha família”.

A sessão também abordou outros assuntos.  A recuperação do calçamento com lajotas entre a farmácia e a Praça Marizete Schilikmann em Barro Branco foi assunto indicado pelos vereadores ao Executivo Municipal nesta sessão.

A Reunião Ordinária do dia 01 de julho de 2019, segunda-feira, iniciou as 19h sob a presidência de Luciano Leodato, na galeria do plenário presença de alguns populares.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda:

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 20/2019 do Executivo:
“AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A APLICAR, DE FORMA SUBSIDIÁRIA, A LEI ESTADUAL Nº 6320/83 E OS DECRETOS QUE A REGULAMENTAM, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER”.

Projeto de Lei Ordinária nº 21/2019 do Executivo:
“AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL AO PLANO PLURIANUAL VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Ordinária nº 22/2019 do Executivo:
“AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL A LEI DE DIRETRIZES VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Ordinária nº 23/2019 do Executivo:
“AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Indicações

Nº 113/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, instalação de faixas elevadas de pedestres, no cruzamento da Rua Sul com a Rua Arataú, próximo ao bar do popular Ivo, no Distrito de Guatá.

Justificativa: Esta esquina é bastante movimentada especialmente nos horários de entrada e saída da Escola Estadual Ernani Cotrin. Vários acidentes já ocorreram e diariamente jovens e crianças correm o risco de atropelamento devido a velocidade de alguns veículos no local.

Nº 114/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, pavimentação da Estrada Geral de Farroupilha.

Nº 115/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, que sejam instaladas as placas de identificação e denominação das ruas, pontes e logradouros, conforme determina o Art. 2º de cada Lei aprovada e o Art. 9, inciso XXIX do Capitulo II da Lei Orgânica Municipal.

Nº 116/2019 do Vereador José Cambruzzi, providenciar reforma geral na pavimentação asfáltica da Rua Olivia Nezzi Rita no Bairro Santa Bárbara.

Nº 117/2019 do Vereador José Cambruzzi, Dar continuidade as obras do calçamento da estrada que liga Itanema a Morro da Figueira, desde a residência do senhor Orquírio Fieira até a residência do senhor João Pedro.

Nº 118/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, colocação de areão no acostamento da SC 446 na localidade de Quilômetro um em toda a suas extensão.

Nº 119/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, recuperação do calçamento com lajotas entre a farmácia e a Praça Marizete Schilikmann em Barro Branco.

Notícias Relacionadas

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal

Homem dispara três tiros dentro de casa e é preso em Tubarão

Vizinhos informaram que havia uma discussão entre casal na residência. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (1)

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

Presidente da AMREC reúne presidentes das Câmaras de Vereadores para tratar de Consórcio Multifinalitário

Pelos trâmites, o protocolo de intenções já foi assinado por todos os prefeitos e segue agora para as câmaras.