Esporte

Contagem regressiva para início da etapa pré-classificatória do Banana Bowl

O 52º Banana Bowl inicia nesta quarta-feira, dia 26, com a etapa pré-classificatória no Mampituba

Divulgação

A Sociedade Recreativa Mampituba já está em contagem regressiva para receber o maior torneio infanto-juvenil da América Latina e um dos maiores do mundo. Nesta quarta-feira, dia 16, inicia a etapa pré-classificatória do 52º Banana Bowl.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois faremos este ano o maior Banana Bowl da história. O clube deu todas as condições técnicas para mais uma vez realizarmos este grande evento”, explica o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias.

Serão realizadas no Mampituba a categoria Kids, 14, 16 e 18 anos, enquanto que a categoria 12 anos ocorrerá no Criciúma Clube. Do dia 16 a 18 de fevereiro serão disputadas as partidas pré-classificatórias do torneio que contará com tenistas brasileiros. Nos dias 19 e 20 de fevereiro ocorrem as partidas classificatórias que já terão a presença de tenistas internacionais, na maioria Sul Americanos.

Já na segunda-feira, dia 21, inicia oficialmente o 52º Banana Bowl com as partidas da chave principal que tem previsão de encerramento para o próximo sábado, dia 26. As finais masculina e feminina terão transmissão do SporTV.

“A previsão é que acabe no dia 26, mas dependendo do andamento pode ir até o domingo, dia 27. A nossa expectativa é a melhor possível. Temos uma das melhores estruturas de tênis do Brasil, com 15 quadras, sendo seis cobertas e uma quadra rápida. Além disso, nossa estrutura de fisioterapia com quatro profissionais estará à disposição durante o evento”, projeta o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Érik de Brito.

Sexta edição realizada no Mampituba

Esta será a sexta edição do Banana Bowl realizada no Mampituba. O clube recebe o torneio desde 2016 quando foi disputada a categoria 18 anos no clube. Em 2021, foram disputadas as categorias 16 e 18 anos.

“Será uma edição histórica para o Mampituba e para o Banana Bowl. Já que será a primeira vez que todas as categorias serão disputadas em uma cidade e Criciúma e nosso clube foram agraciados. Para nós é um orgulho e uma honra sediar pelo sexto ano consecutivo um dos maiores torneios infanto-juvenil de tênis do mundo e o maior da América Latina”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Grande movimentação econômica para o Sul

O 52º Banana Bowl contará com a participação de 800 atletas de 35 países como Estados Unidos, Rússia, Paraguai, Suíça, Argentina, Peru, Eslováquia, Eslovênia, Coréia do Sul, Bélgica, Dinamarca, Canadá, Hungria, Alemanha, França, Sérvia, México, Chipre, República Tcheca, entre outros.

“O Banana traz uma grande e importante movimentação econômica para a nossa região Sul. Já que esses atletas vêm sempre com pelo menos um acompanhante. Fora todos os profissionais que irão trabalhar no evento. E leva o nome do Mampituba, de Criciúma e Santa Catarina para o mundo”, destaca Larciney.

O torneio será aberto ao público, cumprindo todas as regras sanitárias estipuladas pelo Governo do Estado em prevenção à Covid-19. O Banana Bowl é o torneio de tênis mais tradicional da América Latina e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela FCT, com apoio da Prefeitura de Criciúma.

O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

Notícias Relacionadas

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade