Geral

Coopercocal abre inscrições para a segunda turma do programa Mulheres Cooperativas

O programa é totalmente gratuito com 45 vagas destinadas a associadas, esposas ou filhas de associados.

Foto: Divulgação

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL abre inscrições para a segunda turma do Programa Mulheres Cooperativistas, oferecendo 45 vagas para associadas, esposas e filhas de associados. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), o programa é totalmente gratuído e visa capacitar e empoderar mulheres, promovendo desenvolvimento pessoal e interpessoal, além de fortalecer a participação feminina no cooperativismo.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Segundo o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, O Programa Mulheres Cooperativistas tem como objetivo empoderar e capacitar as mulheres, proporcionando a elas conhecimentos que melhoram a qualidade de vida e fortalecem o papel das mulheres no cooperativismo. “O sucesso da primeira turma, realizada no ano passado, nos motivou a continuar com este projeto, e com certeza será mais um ano de muito aprendizado”, afirma.

A psicóloga Jéssica Lima da Silva explica que o programa inicia no dia 16 de julho com encontros semanais todas as terças-feiras até o mês de novembro, culminando com uma cerimônia de formatura para celebrar o sucesso das participantes. “As mulheres terão a oportunidade de adquirir novas habilidades e conhecimentos essenciais para suas vidas pessoais e profissionais. Dentre o cronograma serão trabalhados temas como doutrina e educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e familiar, liderança feminina cooperativista, comunicação e oratória, ansiedade e dependência digital”, enfatiza.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede administrativa da cooperativa ou pelo telefone 0800 048 7019.

Notícias Relacionadas

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Casamento coletivo e inscrições para curso de Costura Industrial encerram nesta sexta-feira em Criciúma

Ações são iniciativas da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e visam oportunizar aos munícipes o sonho do matrimônio e uma qualificação profissional

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.