Geral

Casamento coletivo e inscrições para curso de Costura Industrial encerram nesta sexta-feira em Criciúma

Ações são iniciativas da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e visam oportunizar aos munícipes o sonho do matrimônio e uma qualificação profissional

Divulgação

A Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, em parceria com o Grupo Angeloni, está promovendo o casamento coletivo até sexta-feira (4). Os interessados deverão levar a documentação necessária ao Cartório Almada Fernandes, que realizará a cerimônia. O órgão da Administração Municipal, com apoio da Abadeus, também está com inscrições abertas para o curso de Costura Industrial. Com 25 vagas, as inscrições são feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Cristo Redentor, das 8h às 17h.

No total, 40 casais foram selecionados pelos Cras dos bairros Próspera, Cristo Redentor e Renascer para participar da cerimônia de forma gratuita. A festa será no estacionamento da loja matriz do Angeloni, no dia 25 de outubro, a partir das 13h. Os noivos e testemunhas deverão ter mais de 18 anos.

Curso de Costura Industrial

A seleção dos interessados no curso de Costura Industrial será feita pela equipe da Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e encaminhadas para a Abadeus. Com duração de três meses, a capacitação terá início na próxima segunda-feira (7), das 13h30 às 17h30, de segunda-feira a quinta-feira, na própria entidade, localizada na rua Maria Salete de Oliveira, no bairro Cristo Redentor.

“A política da assistência social está presente em várias ações que envolve a nossa sociedade. Participar na realização do sonho, através deste casamento coletivo, e oportunizar o curso para a inclusão de moradores em vulnerabilidade social no mercado de trabalho são de uma imensa satisfação para nós”, comenta o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt.

Documentos necessários para inscrição no curso de Costura Industrial:

– Carteira de trabalho original
– RG e CPF (e do responsável legal, caso houver)
– Atestado de frequência escolar constando o turno escolar ou histórico escolar do Ensino Médio
– Comprovante de renda e residência atual, com CEP
– Cartão do Bolsa Família

As cópias dos documentos podem ser tiradas no Cras do bairro Cristo Redentor.

Documentos necessários para cadastramento no casamento coletivo:

– CPF dos noivos e das testemunhas
– Comprovante de residência dos noivos e certidão de nascimento original e atualizada (máximo 90 dias)

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias