Geral

Coopercocal abre inscrições para Programa Jovens Cooperativistas

Realizado em parceria com o Sescoop o programa contempla jovens do 1º e 2º ano do ensino médio.

Foto: Divulgação

A Coopercocal está lançando um projeto que promete transformar a vida de jovens estudantes da região, o Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses. Com o objetivo de capacitar e desenvolver a nova geração, o programa oferece uma experiência educativa gratuita que combina teoria e prática.

São 90 vagas destinadas a jovens matriculados no 1º e 2º ano do Ensino Médio e que residem na área de atuação da Coopercocal ou que sejam filhos de associados(as) e colaboradores. O curso terá início no dia primeiro de agosto e será divido em duas turmas, uma no período matutino e a outra no vespertino, garantindo que os alunos possam participar sem comprometer suas atividades escolares regulares. Os encontros semanais acontecerão na sede administrativa da Coopercocal, toda a quinta-feira, até no mês de novembro.

Sobre o conteúdo programático será trabalhado temas como: Educação Cooperativista; Liderança Juvenil Cooperativista; Protagonismo Juvenil/Projeto de Vida; Relacionamentos, Ansiedade, Dependência Digital e os Impactos na Saúde Mental; Eletrônica e Automação; Montagem de Robô e Competição.

“Um dos grandes diferenciais do programa é o uso de um laboratório móvel para atividades práticas, onde os jovens aplicarão os conceitos aprendidos, desenvolvendo habilidades essenciais para enfrentar desafios cotidianos. A troca de experiências e a resolução de problemas em grupo complementam essa abordagem, garantindo uma formação diversificada e prática”, destaca a psicóloga Jéssica Lima da Silva.

O presidente Altair Lorival de Mélo (Belha) intensifica que este programa é uma oportunidade única para os jovens da comunidade se prepararem para o futuro, adquirindo conhecimentos e habilidades que serão fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Acreditamos que investir nos jovens é investir no futuro da nossa cooperativa e da nossa região”, afirma Belha.

Inscrições

As inscrições para o Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses já estão abertas e se estende até o dia 05 de julho.

Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a cooperativa pelo telefone 0800 048 7019.

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo