Geral

Coopercocal adquire moderno aferidor de medidor para aperfeiçoar Serviços

Este avançado equipamento tem como objetivo conferir com maior precisão se os medidores estão funcionando corretamente

Foto: Divulgação

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, sempre em busca de aprimorar a qualidade de seus serviços, acaba de adquirir um novo aferidor de medidor modelo ADR 3000 no valor de R$ 10.500,00. Este avançado equipamento tem como objetivo conferir com maior precisão se os medidores estão funcionando corretamente, além de realizar outros tipos de testes que garantem a eficiência e a confiabilidade do serviço prestado aos consumidores.

De acordo com o supervisor de medição da Coopercocal, Alexandre Bozelo, o ADR 3000 possui diversas funcionalidades que o destacam de outros modelos. “Além de ser mais preciso, ele oferece a capacidade de se conectar via Bluetooth a tablets ou celulares, permitindo a medição diretamente pelo dispositivo móvel. Esta tecnologia facilita a realização do teste em campo e possibilita a imediata impressão dos relatórios. Dessa forma, os técnicos podem entregar na hora os resultados ao consumidor, oferecendo transparência e agilidade no atendimento” explica.

Bozelo enfatiza que uma das funções inovadoras do novo aferidor é a capacidade de realizar simulações, como o levantamento de carga, proporcionando uma análise mais profunda e detalhada dos medidores. “Este recurso é essencial tanto para a aferição em bancada, quando os medidores chegam à Coopercocal para serem verificados, quanto para atendimentos solicitados pelos consumidores, inclusive aferições de microgeração”, complementa.

Com esta aquisição, a Coopercocal reafirma seu compromisso com a excelência e inovação, garantindo que seus associados e consumidores recebam um serviço cada vez mais eficiente e confiável. A implementação do ADR 3000 representa um significativo avanço na tecnologia de aferição de medidores, destacando a cooperativa como uma referência em qualidade e modernidade no setor.

 

Notícias Relacionadas

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas