Geral

Corpo da esposa do vice-governador de SC é cremado em Balneário Camboriú

Depois de longas horas de despedidas, o corpo de Ivane Fretta Moreira, esposa do vice-governador, Eduardo Moreira, foi cremado atendendo aos pedidos da vítima de complicações de uma cirurgia de lipoaspiração.

A ocasião ocorreu no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Em uma capela do local, familiares, políticos e amigos mais próximos acompanharam a solenidade de cremação, que foi fechada para imprensa.

Ivane, natural de Tubarão, conheceu Eduardo na beira da praia de Laguna, quando veraneava por lá, aos 23 anos. Em seguida se casou, formou-se em direito em Brasília, e assumiu os negócios do marido e a casa. Em 1993 foi primeira-dama de Criciúma, quando Moreira assumiu a Prefeitura.

Além do marido, Ivane deixou quatro filhos Eduardo, Roberto, Paulo e Isabel, frutos de um casamento de 37 anos. Conforme o Portal Clicatribuna, durante as cerimônias de despedida, um dos lamentos é que Ivane não conhecerá os outros dois netos que estão para nascer.

Morte inesperada é comentada

A morte repentina também foi um dos comentários durante o funeral. Ivane, aos 60 anos, era uma mulher saudável. Na sexta-feira de manhã foi submetida a uma cirurgia estética. As informações apuradas até o momento são que a gordura retirada na lipoaspiração entupiu a artéria que leva sangue aos pulmões. Horas depois, Ivane morria de embolia pulmonar no Hospital Baía Sul.