Geral

Corpo de Bombeiros contará com novo quartel e plantão noturno em Morro da Fumaça

O prefeito Noi Coral, o tenente Fernandes e o comandante Bonelli acertaram o planejamento do próximo ano. O projeto do novo quartel está pronto.

Foto: Filipe Casagrande

O Corpo de Bombeiros vai ganhar um novo quartel para realizar as atividades com sede própria e ativar o plantão noturno em Morro da Fumaça. O prefeito Noi Coral, o tenente Renan Fernandes e o comandante local Renato Bonelli acertaram o planejamento para o próximo ano, durante reunião no gabinete do prefeito. “Não vamos medir esforços para oferecer o suporte necessário aos bombeiros para atender melhor a nossa comunidade”, salientou o prefeito.

O projeto de edificação do novo quartel dos bombeiros está pronto. A prefeitura ajusta as documentações para lançar o edital de licitação para a construção da primeira etapa do quartel dos bombeiros, que será erguido no loteamento Idalina Bertan. “Foi preciso fazer um novo projeto, pois o que tínhamos antes estava fora das possibilidades orçamentárias. Agora está de acordo e no próximo ano devemos ver as primeiras estruturas no local”, resume o comandante Bonelli.

A retomada do atendimento 24 horas do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça também foi pauta do encontro. A administração vai chamar no próximo ano os aprovados no processo seletivo, incluindo os selecionados para o cargo de agente de proteção de Defesa Civil. “Estes profissionais vão trabalhar em conjunto com os bombeiros e possibilitar a reativação do plantão noturno. Vai ser um ganho para a cidade e região”, disse o Noi Coral.

Colaboração: Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.