Segurança

Corpo de Bombeiros salva pescador de afogamento em Balneário Rincão

De acordo com a corporação, devido a falta de iluminação, foi realizada o processo de chamada e escuta para localizar a vítima no mar

Foto: Divulgação

Um homem, de 33 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, após cair no mar durante uma pesca noturna no Balneário Rincão. A vítima estava há cerca de 300 metros da plataforma sul durante a pescaria. Os socorristas foram acionados, por volta das 20h20min, desta última segunda-feira, dia 30.

A guarnição dos bombeiros chegando no local, confirmaram a ocorrência da possibilidade do pescador estar afogado, e com a moto aquática os profissionais iniciaram as buscas para resgatar o homem. De acordo com a corporação, devido a falta de iluminação, foi realizada o processo de chamada e escuta.

Após o procedimento, os bombeiros conseguiram ouvir uma resposta, após a zona de arrebentação. Com o sinal positivo da localização do pescador, uma embarcação foi colocada na água, sendo composta por dois resgatista com lanternas e HT com saco estanque.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em buscas, o pescador foi encontrado há cerca de 500 metros da margem do mar, sendo efetuado o resgate, e iniciada a avaliação inicial na vítima. Segundo os especialistas, o homem estava consciente e orientado, porém, estava bastante assustado com a cena. O cidadão também apresentava cansaço e debilitação, com o início de hipotermia, porém, não havia sinais de afogamento, estado em uso de colete salva-vidas.

Os bombeiros deixam a vítima aquecida e a tranquilizou, levando ela até sua residência, recusando atendimento hospitalar, ficando orientado e aos cuidados da esposa em casa.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.