Segurança

Corpo de pescador desaparecido na Lagoa de Sombrio é encontrado por familiares

Everaldo Oliveira Porto, de 42 anos, estava desaparecido desde quarta-feira, quando o barco em que estava com o irmão virou na lagoa

Foto: Correio do Sul/Reprodução

Foto: Correio do Sul/Reprodução

O corpo do pescador Everaldo Oliveira Porto, de 42 anos, foi encontrado por familiares no início da tarde desta sexta-feira (22), na Lagoa de Sombrio. Ele e o irmão saíram na quarta-feira para trabalhar em uma pequena embarcação, que virou nas proximidades da comunidade de Três Coqueiros, em São João do Sul, por conta das condições climáticas. O irmão da vítima de 36 anos foi resgatado no mesmo dia por um familiar que foi atrás da embarcação.

Segundo os bombeiros, o sobrevivente relatou que conseguiu ficar apoiado no barco, já o irmão, sentiu muito frio, desgarrou da embarcação e tentou nadar até a margem, mas não conseguiu vencer a correnteza e foi levado pelas águas.

De acordo com informações do Jornal Correio do Sul, a família encontrou o corpo utilizando uma rede de arrastão. Ele estava cerca de 100 metros ao sul de onde o barco virou. Havia seis embarcações procurando pelo corpo. Everaldo foi encontrado por volta de meio-dia e meio.

Desde o dia do sumiço, o Corpo de Bombeiros e familiares realizaram diversas buscas.