Segurança

Corpo é encontrado em matagal no bairro Mina do Toco, em Criciúma

Fotos: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

Fotos: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

O corpo de um idoso de 79 anos foi encontrado em um matagal, no interior do bairro Mina do Toco, em Criciúma, por volta das 10h20min desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Militar – PM, a vítima foi morta no início da manhã, no bairro Laranjinha, e seu corpo foi levado ao outro bairro em uma caminhonete.

A PM recebeu uma ligação por volta das 9 horas, informando os disparos de arma de fogo no bairro Laranjinha. Pouco tempo depois, uma nova ligação informava que o suspeito havia colocado o corpo da vítima em uma Toyota Hilux verde e seguia em direção ao bairro Mina do Toco. Em sequência, o acusado, de 42 anos, morador da Mina do Toco, foi abordado pela polícia. Conforme o Portal Engeplus, ele confessou ter desovado o corpo da vítima no matagal e retornava do local quando foi abordado e preso.

Segundo o depoimento do acusado aos policias, ele teria ido visitar o seu pai, no bairro Laranjinha, quando aconteceu a desavença com a vítima, vizinha da residência, e alegou legítima defesa para cometer o homicídio. O autor do crime e a vítima já possuíam boletins de ocorrência, um contra o outro, por ameaças.

Após o trabalho da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias – IGP no local, o corpo do idoso foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML, no fim desta manhã. O autor do crime foi levado para a Delegacia de Polícia.

Esse foi o segundo homicídio registrado em Criciúma neste início de ano. No último dia 6 de janeiro, um jovem, de 16 anos, foi morto com três tiros no bairro Cristo Redentor.