Segurança

Corpo encontrado é de turista austríaco, confirma Polícia Científica

Michael Lichtenegger, 40 anos, foi visto pela última vez em 19 de outubro, na praia da Joaquina, em Florianópolis

Foto: Redes sociais/ Reprodução

A Polícia Científica confirmou que o corpo encontrado no domingo (29) em uma ilha de Florianópolis é do turista austríaco Michael Lichtenegger, 40 anos, que desapareceu na última semana enquanto visitava o município.

A identificação foi feita a partir da comparação da arcada dentária do cadáver com uma radiografia odontológica da vítima, obtida junto ao Consulado da Áustria.

Segundo a Polícia Civil, o corpo deve ser liberado na próxima terça-feira (7). A mãe de Lichtenegger virá da Áustria para retirá-lo, conforme o delegado Wanderley Redondo.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Para a identificação, a Divisão de Odontologia Legal da Polícia Científica comparou a radiografia com diversos tratamentos odontológicos identificados no cadáver, como implantes, próteses e tratamentos de canal.

O desaparecimento foi registrado pelo SOS Desaparecidos, da Polícia Militar, em 19 de outubro. Conforme o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos, a suspeita é que o homem tenha entrado no mar e se afogado. Não há sinais de crime.

Segundo o delegado, a polícia aguarda laudos do celular e notebook da vítima para finalizar o inquérito.

O turista trabalhava como nômade digital e viajaria para São Paulo no dia seguinte ao registro de desaparecimento, em 20 de outubro, segundo o amigo dele Jeferson Manhaes.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações G1SC