Geral

Corpus Christi reúne multidão de fiéis no centro de Criciúma

Na tarde desta quinta-feira (4), mais de mil pessoas participaram da missa e procissão com o Santíssimo Sacramento, por ocasião da solenidade de Corpus Christi, celebrada pela Paróquia São José, em Criciúma. A missa teve início às 15 horas, na Praça do Congresso, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada pelos padres Antônio Júnior, Silvestre Koepp e Joel Sávio. Na celebração, os fiéis tiveram a oportunidade de realizar um gesto de solidariedade, com doações de dezenas de cobertores, mantas e acolchoados para famílias carentes.

Em sua homilia, o bispo Dom Jacinto afirmou que o Corpo e Sangue de Cristo trazem vida, esperança e salvação ao mundo. “A Santa Missa, mesmo celebrada de maneiras diferentes, nunca perde seu sentido real, que é a presença de Cristo em nosso meio. A presença de Cristo na Igreja é a maior alegria e força que nós, na terra, podemos contar. Não podemos enxergar com os olhos físicos, mas pelos frutos de caridade que há por toda a parte. Não faríamos todo esse bem sem a força de Jesus”, frisou o epíscopo.

Durante a missa, Dom Jacinto pediu orações e bênçãos sobre os ministros da Eucaristia, por sua missão de levar o corpo de Cristo a doentes e idosos e, de modo especial, por todas as pessoas desempregadas e que estão em busca de trabalho, para que possam ter a alegria do sustento através do pão de cada dia. O bispo também recordou aqueles que ainda permanecem indiferentes ao dom da Eucaristia e por todas as pessoas que se dedicaram à confecção dos tapetes. Antes de partir em procissão, o pároco, Padre Antônio Júnior, manifestou o desejo de que um dia a Praça do Congresso possa ter um monumento alusivo a seu nome, que teve origem no Congresso Eucarístico Nacional, realizado em 1946. A celebração foi concluída com a bênção com o Santíssimo Sacramento, em frente à Catedral.

Colaboração: Bibiana Pignatel Baesso/Comunicação Diocese de Criciúma

[soliloquy id=”128956″]