Geral

Correios iniciam entrega de intimação para pagamento da taxa de lixo em Tubarão

No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro.

Foto: Divulgação

Os Correios deram início nesta semana à entrega das intimações aos contribuintes que não procuraram a Central do Cidadão para parcelar e nem quitaram a cota única da taxa de coleta do lixo.

Este ano, a forma de cobrança mudou, passando a ser feita por meio das faturas de água, em vez de anexa ao boleto de IPTU. Todos os contribuintes que não aderiram ao parcelamento receberam seus boletos em casa. Assim, reforça-se, aqueles que não efetuaram o pagamento e não procuraram a Central do Cidadão para realizar o parcelamento receberão a intimação.

No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro. Entretanto, caso o contribuinte deseje realizar o parcelamento, deve se dirigir à Central do Cidadão para providenciá-lo, munido dos documentos pessoais e de uma fatura de água atualizada. Lembrando que, no caso dos condomínios e imóveis não possuem ligação de água, o parcelamento será realizado via boleto emitido na Central do Cidadão.

Ressalta-se que não havendo nem o pagamento ou o parcelamento até o prazo de vencimento estabelecido (30 de novembro), o Município, para efeitos de cumprimento da legislação e do convênio firmado com o Ministério Público, processará o envio do débito para cobrança judicial e protesto do título em cartório.

Outras informações podem ser obtidas na Central do Cidadão, localizada na Avenida Marcolino Martins Cabral, número 336, no Centro, ou ainda por meio do telefone (48) 3621-9800.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias