Geral

Correios sugerem ações em conjunto com Legislativo criciumense

Nomes duplicados, falta de identificação, cachorros, são algumas das dificuldades dos carteiros

As dificuldades enfrentadas no exercício da profissão pelos carteiros foi assunto abordado na noite de ontem (12) durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Criciúma, a pedido do vereador Vanderlei Zilli (PMDB). “Esse é um assunto que incomoda muito a classe, já que os mesmos têm dificuldades de entregar as correspondências. Nomes duplicados, falta de identificação, cachorros, são algumas das dificuldades dos carteiros”, disse o parlamentar.

O agente de correios de Criciúma, Renan Freitas, esteve no Legislativo para falar sobre o assunto durante Tribuna Livre. Ele se colocou à disposição para uma parceria dos Correios com a Casa. “Sugiro criar uma lei que fiscalize a criação e alteração das vias públicas. Muitas ruas mudam de endereço e o próprio morador não sabe, e as pessoas também têm dificuldade de atualizar o seu endereço”, acrescentou.

Ele salientou ainda a existência das ruas duplicadas, que prejudicam o trabalho dos correios. “A preocupação dos correios também é quanto a numeração dos imóveis, já que está de forma desordenada. Cães soltos nas ruas também causam problemas aos trabalhadores da área”, argumentou.