Saúde

Covid-19: Morro da Fumaça vacina pessoas de 58 e 59 anos e motoristas

Ação ocorre na próxima segunda-feira, das 17h às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque

Divulgação

Morro da Fumaça segue avançando na vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, serão vacinados os fumacenses com idades de 58 e 59 anos e motoristas do transporte rodoviário de cargas. A ação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 7, no piso superior do Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, na Rua 20 de Maio.

Para serem vacinados, aqueles que têm 58 e 59 anos de idade, precisam apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Identidade, CPF e ainda estar cadastro no sistema da Secretaria do Sistema de Saúde.

Já os caminhoneiros precisam comprovar que estão ativos na atividade, para isso, podem apresentar contracheque ou documento comprobatório (ofício), assinado pelo superior, informando que o profissional possui vínculo efetivo e ativo com a instituição para fins de vacinação. Este documento será retido pela equipe de imunização. Para se vacinar, estes profissionais também precisam estar cadastrados na Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça.

A vacinação das pessoas com 58 e 59 anos de idade e caminhoneiros ocorre em paralelo aos profissionais da educação e daqueles que possuem comorbidades.

Notícias Relacionadas

SES vai investigar casos de adolescentes que receberam vacina sem autorização

Segundo a SES, o recomendado é que os municípios, caso tenham utilizado vacina sem autorização, registrem como caso adverso por erro administrativo.

Braço do Norte em busca de mais recursos em Brasília

O prefeito em exercício de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, retorna de Brasília nesta quinta-feira, 16, com novidades para o Município.

Suspensão da vacina para adolescentes revolta gestores da saúde de SC

Secretários municipais falam em "picuinha" do ministro e apontam para a falta de dados técnicos para suspender a vacinação deste grupo.

Refis 2021: contribuintes já podem solicitar renegociação em Braço do Norte

Os descontos de juros e multas são de 100% para pagamento em até três parcelas.