Saúde

Covid-19: vacinação para pessoas acima de 28 anos a partir desta sexta-feira em Criciúma

Com mais 3,3 doses recebidas, todas as 46 salas de vacinação estarão abertas em horário estendido até ás 21h para primeira aplicação e continuidade da segunda dose

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará nesta sexta-feira (6) a vacinação contra covid-19 em pessoas acima de 28 anos. Todas as 46 salas de vacinação estarão abertas das 8h às 21h. A diminuição da idade foi possível porque o Município recebeu mais 3.322 doses nesta quinta-feira (5). A vacinação contra covid-19 também segue sendo feita nos grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria com idade acima de 25 anos.

Segunda dose

Até o momento mais de duas mil pessoas não retornaram para aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19 e estão sendo buscadas com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme a marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 28/05, podem se vacinar também nesta sexta-feira (6).

Gestantes que fizeram a primeira aplicação com AstraZeneca também podem fazer a segunda dose Pfizer, que está disponível apenas no salão paroquial de Santa Bárbara. A vacinação deste público está sendo feita por orientação da Anvisa, por meio de nota técnica.

Cadastro antecipado obrigatório

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde também podem ser tiradas dúvidas e acompanhados os números do Plano Municipal de Vacinação.

Até o momento Criciúma já aplicou 168.777 doses, sendo 115.964 1ª dose, 46.691 2ª dose e 7.122 para dose única.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea