Geral

Covid: SC tem menor fila por UTI desde fevereiro

Antes disso, o menor número de pessoas na fila considerando esse período havia sido 27 pacientes, nos dias 1º de maio e 27 de abril.

Divulgação

Nesta sexta-feira (14), Santa Catarina contabiliza 24 pacientes infectados pelo Coronavírus à espera de um leito de UTI no Estado. Este é o menor número desde o início da divulgação da lista de espera, em fevereiro. Antes disso, o menor número de pessoas na fila considerando esse período havia sido 27 pacientes, nos dias 1º de maio e 27 de abril.

A região Norte segue liderando a fila por leito de UTI, com 16 pessoas. Apesar de Joinville liderar a demanda por leitos, outras sete cidades da região pediram transferência de pacientes para UTI: Canoinhas, Itapoá, Mafra, Monte Castelo, Papanduva, São Bento do Sul e Três Barras.

Há pedidos também no Meio-Oeste (5), Sul (2), e Vale do Itajaí (1). Foz do Rio Itajaí, Grande Oeste, Grande Florianópolis e Serra não possuem pacientes na fila. Os dados são do setor de regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Além da fila por UTI, há 13 pacientes aguardando leito de enfermaria, todos na região Norte/Nordeste.

A ocupação de leitos de UTI SUS adultos em Santa Catarina é de 93,6%. O Grande Oeste (99,4%), Planalto Norte e Nordeste (98,7%), e Meio-Oeste e Serra (97,5%) lideram em ocupação. O melhor resultado é da Grande Florianópolis (76,4%). Segundo a SES, há 97 leitos disponíveis, mas a fila continua por impossibilidades de remoção de alguns pacientes.

Via Rede Catarinense de Noticias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.