Infraestrutura

Cratera é aberta em rua de Criciúma após problema de drenagem

Chuva prejudicou o trabalho e levou ao desabamento parcial de um muro de uma residência

Foto: Nilton Alves/ TN

Na última segunda-feira, uma intensa chuva desencadeou um problema sério de drenagem na rua Dom Paulo Evaristo Arns, localizada no bairro Michel, em Criciúma. Como resultado, parte de um muro de uma residência desabou, exigindo a intervenção urgente da Administração Municipal.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, explicou que o incidente foi precedido por uma questão de drenagem na região. Na semana anterior, a Defesa Civil havia encaminhado um pedido de reparação à Secretaria de Obras do município, que prontamente começou a executar o serviço. No entanto, a chuva torrencial que ocorreu na segunda-feira desestabilizou a situação, levando ao desabamento parcial do muro.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“Semana passada tivemos um problema de drenagem no local. A Defesa Civil encaminhou o pedido de reparação de drenagem para a Secretaria de Obras, que logo em seguida começou a fazer o serviço. Na chuva de segunda-feira, aquela pancada que deu, a drenagem passa por baixo daquele muro que acabou cedendo por conta do grande volume de chuva. Aquela cratera foi aberta por nós, não desmoronou aquilo tudo. Abrimos para poder achar a drenagem e aí fazer o conserto da drenagem”, detalhou.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Melhorias em drenagem vão interromper faixas da BR-101 nesta terça-feira, em Içara

Um deslizamento que assusta na SC-108, em Criciúma

Drenagem é construída entre os bairros Capelinha e Jussara em Morro da Fumaça

No total, o investimento da Administração Municipal em drenagens ao longo dos últimos dois anos e meio é de mais de R$ 700 mil, chegando a sete quilômetros.

Cratera que ameaça entre Orleans e São Ludgero

Rodovia recebeu R$ 2,5 milhões em investimento há três anos mais reparos recentes.