Segurança

Creche é alvo de criminosos, em Laguna

Duas salas de aula e um banheiro foram atingidos pelas chamas e tiveram que ser interditados.

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Três cômodos do Centro Educacional Infantil – CEI Professora Laureni Vieira de Souza, no bairro Vila Vitória, em Laguna, foram incendiados na madrugada de ontem, por volta das 5h30min. A suspeita é de que a ação tenha sido criminosa, mas a confirmação ocorrerá em duas semanas com a conclusão do laudo pericial. 

Duas salas de aula e um banheiro foram atingidos pelas chamas. O vigia da creche acionou o Corpo de Bombeiros Militar da Cidade Juliana assim que percebeu o fogo. Quatro extintores foram utilizados em cerca de 50 metros quadrados. 

“Em meia hora conseguimos terminar o trabalho. Abrimos as janelas para exaustar os gases, pois tudo ficou tomado pela fumaça. As salas afetadas ficaram interditadas”, relata o perito, tenente Marcos Leandro Marques. A creche atende cerca de 250 crianças. As aulas devem reiniciar amanhã. 

Alguns indícios apontam a suspeita de um incêndio proposital. Algumas janelas foram quebradas, possivelmente para os vândalos entrarem na instituição. Colchões, berços, brinquedos e materiais didáticos foram queimados. 

Também foram furtados aparelhos de televisão e DVD, utilizados nas aulas com músicas e desenhos pedagógicos. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias – IGP também estiveram no local. 

A principal suspeita do delegado Flávio Costa Gorla é que a autoria tenha sido de jovens infratores do próprio bairro. “Nesses casos, os objetos costumam ser vendidos ou trocados por drogas. Uma situação semelhante tem ocorrido em uma escola na localidade da Malvina”, afirmou. 

Com informações do Jornal Notisul