Segurança

Criança de 5 anos é resgatada nos braços da mãe após acidente em SC, mas morre no hospital

Família estava num carro que foi atingido de frente por outro que invadiu a contramão em Rio Negrinho

Divulgação

Um grave acidente na BR-280, em Rio Negrinho, no Planalto Norte, resultou na morte de uma criança de apenas cinco anos. A menina estava num carro que foi atingido de frente por outro que invadiu a contramão, próximo ao trevo da empresa Battistella. A batida aconteceu no começo da manhã deste domingo (19).

Os bombeiros encontraram a pequena nos braços da mãe com traumatismo craniano e fratura exposta na testa. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

O acidente ocorreu por volta das 6h, na altura do Km 134. Segundo os socorristas, o motorista do Fiat Punto teria perdido o controle do carro e ido para a pista contrária, onde bateu de frente numa Ecosport, com placas de Joinville.

No Punto estavam quatro homens que teriam saído de uma festa e estariam voltando para casa, em São Bento no Sul, de acordo com a equipe de resgate. Um dos passageiros desse veículo estava no banco de trás e foi resgatado inconsciente. Os outros três não se feriram com gravidade.

Na Ecosport, conforme os socorristas, estavam pai, mãe e duas crianças. A menina de cinco anos que acabou morrendo e um menino de 10 anos que não sofreu ferimentos graves. O homem estava preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. O garoto relatava dor na altura do quadril, em virtude do cinto de segurança.

De acordo com a mãe, a menina estava na cadeirinha no momento do acidente, mas os bombeiros acreditam que não estava bem presa e, por isso, se feriu com tanta gravidade. A pequena foi a primeira a ser resgatada na cena do acidente e ser levada ao hospital de Rio Negrinho junto com a mãe, onde não resistiu e morreu.

Ao oito pessoas envolvidas no acidente precisaram de atendimento médico.

O Punto ainda teria batido de raspão no retrovisor de um carro Cruze. Nele estavam os avós da menina morta, segundo os socorristas. Neste veículo ninguém se machucou.

A reportagem tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para apurar se houve teste do bafômetro, mas não conseguiu retorno até a publicação desta matéria.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data