Saúde

Criciúma divulga medidas restritivas diante do avanço da Covid-19

O Governo do Estado de Santa Catarina também deverá promover uma campanha de conscientização sobre os cuidados diante da pandemia do novo coronavírus.

Divulgação

Em reunião virtual na tarde desta quarta-feira (02) o Governador Carlos Moisés da Silva junto com os prefeitos das vinte maiores cidades de Santa Catarina, Secretários de Estado da Saúde e Gerências Regionais de Saúde, definiu que será decretado no Estado de Santa Catarina o Toque de Recolher. O funcionamento de estabelecimentos será permitido até às 23h, com a permanência do público até meia-noite. Da 0h até 5h da manhã não poderão funcionar.

Por sugestão do Prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, ficou a cargo de entidades que regem diferentes segmentos como: comércio, supermercados e outros serviços essenciais, a opção de ampliar o horário de atendimento ao público, como forma de minimizar aglomerações em horários de pico.

Os ônibus continuam a circular normalmente, e, com apoio da gestão via FECAM (Federação Catarinense de Municípios), a lotação máxima será de até 70%, com possibilidade de mais veículos disponíveis para população. Também foi sugerido para o Governo do Estado a remoção do ICMS sobre os combustíveis das empresas de ônibus.

O Governo do Estado de Santa Catarina também deverá promover uma campanha de conscientização sobre os cuidados diante da pandemia do novo coronavírus. O decreto será publicado nesta quinta-feira, dia 03.

Notícias Relacionadas

Campanha já arrecadou R$ 38 mil para soldado vítima de mega-assalto em Criciúma

'Pelotão da Solidariedade' agora conta com perfil nas redes sociais e visa a construção de uma casa adaptada para levar maior conforto ao soldado Esmeraldino, em Tubarão.

Novo bairro em Tubarão é aprovado

Com a criação do novo bairro, o município tem uma área delimitada que pode ter regras específicas de uso do solo, por exemplo.

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo após agredir e ameaçar policiais em Siderópolis

Por diversas vezes, desferiu chutes contra os policiais e ameaçou um dos soldados de morte.

Queda de menino em atração no Beto Carrero World: o que se sabe e o que falta saber

Segundo boletim médico, criança segue internada com quadro de saúde estável e apresenta 'pouca sequela neurológica'.