Geral

Criciúma entrega 69 escrituras e registros de imóveis nesta quinta-feira

Secretaria de Assistência Social e Habitação fará entrega dos documentos dos imóveis regularizados no Teatro Municipal Elias Angeloni

Divulgação

O Governo do Município, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, fará a entrega de 69 escrituras e registros de imóveis regularizados na próxima quinta-feira (08). O evento será realizado no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 18h30, e irá seguir as regras sanitárias com distanciamento social, álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

Os documentos dos imóveis serão entregues para moradores do bairro Cristo Redentor, Colonial, Morro Estevão, Natureza 1, Nova Esperança, Renascer, São Defende, São Sebastião, Vila Macarini, Vila Manaus e Wosocris. Foram três programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: o Programa Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), o Estadual Lar Legal, e o Municipal Meu Sonho de Papel Passado.

“Seguimos levando a realização de sonhos a estas famílias que esperaram tanto tempo para ter sua escritura e poder se sentir verdadeiros cidadãos”, destacou o prefeito Clésio Salvaro. “É importante que, através dos programas de regularização fundiária, as pessoas tenham acesso à escritura de forma totalmente gratuita, pois como diz aquele ditado, quem não registra não é dono”, enfatizou o gerente do Departamento de Habitação, Edilson Medeiros.

“As famílias que vivem nesses locais precisam dessa regularização para que possam fazer reformas, modificações e construções n ou até mesmo vender. Com as escrituras e registros, elas têm a garantia de que não podem ser tiradas dali. É uma questão de dignidade humana”, comenta o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea