Saúde

Criciúma inicia agendamento de profissionais de saúde para próxima fase de vacinação contra Covid-19

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma inicia nesta quinta-feira (28) a próxima etapa de vacinação contra Covid-19. De acordo com a deliberação da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), o próximo grupo a ser vacinado compreende os profissionais de saúde acima de 60 anos e/ou aqueles com comorbidades, independentemente da idade. Estes trabalhadores serão vacinados conforme agendamento, para evitar aglomerações. Todos que estiverem inseridos no grupo devem entrar em contato com a secretaria por meio do telefone (48) 3445 8774.

Comorbidades

As comorbidades listadas são: diabetes mellitus; hipertensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); insuficiência renal; doenças cardio e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea; anemia falciforme; obesidade grau (IMC maior ou igual a 40) e síndrome de down.

Comprovações

Os profissionais de saúde deverão comprovar vínculo profissional com estabelecimentos de saúde do município de criciúma, como folha de pagamento ou carteira de trabalho; devem comprovar função por meio de carteira de identidade profissional; e comprovar a comorbidade por meio de atestado médico ou receita médica com prazo de emissão não superior a 12 meses.

Vacinas em Criciúma

Até o momento já chegaram à cidade 2.294 doses da coronavac e 1.810 da astrazeneca. Já foram imunizados 1.788 profissionais de saúde, 183 idosos institucionalizados e 23 deficientes institucionalizados. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, estima-se que serão necessárias 6,5 mil doses para imunizar todos os trabalhadores da área.

Próximas fases

Após esta fase, segue a vacinação dos demais profissionais de saúde, até concluir a estimativa da quantidade de trabalhadores. Em seguida deve iniciar a imunização de idosos, de todas as faixas etárias, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança e salvamento, e professores.

Notícias Relacionadas

Praias estão fechadas durante este fim de semana em Imbituba

Em Imbituba, as praias terão faixas de proibição e fiscalização para que as pessoas não tenham acesso ao local.

Loja da Havan é interditada no Centro de Florianópolis por descumprir restrições

Estabelecimento, apesar de vender alimentos, não é configurado como serviço essencial, diz fiscalização

São Ludgero registra décima segunda morte por Covid-19

Trata-se de uma vítima do sexo masculino, 76 anos, com comodidades

Fiscalização de estabelecimentos comerciais é realizada em Lauro Müller para conter o Covid-19

Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão dedicados a fiscalização e pedem que a população fique em casa e se cuide