Saúde

Criciúma inicia agendamento de profissionais de saúde para próxima fase de vacinação contra Covid-19

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma inicia nesta quinta-feira (28) a próxima etapa de vacinação contra Covid-19. De acordo com a deliberação da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), o próximo grupo a ser vacinado compreende os profissionais de saúde acima de 60 anos e/ou aqueles com comorbidades, independentemente da idade. Estes trabalhadores serão vacinados conforme agendamento, para evitar aglomerações. Todos que estiverem inseridos no grupo devem entrar em contato com a secretaria por meio do telefone (48) 3445 8774.

Comorbidades

As comorbidades listadas são: diabetes mellitus; hipertensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); insuficiência renal; doenças cardio e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea; anemia falciforme; obesidade grau (IMC maior ou igual a 40) e síndrome de down.

Comprovações

Os profissionais de saúde deverão comprovar vínculo profissional com estabelecimentos de saúde do município de criciúma, como folha de pagamento ou carteira de trabalho; devem comprovar função por meio de carteira de identidade profissional; e comprovar a comorbidade por meio de atestado médico ou receita médica com prazo de emissão não superior a 12 meses.

Vacinas em Criciúma

Até o momento já chegaram à cidade 2.294 doses da coronavac e 1.810 da astrazeneca. Já foram imunizados 1.788 profissionais de saúde, 183 idosos institucionalizados e 23 deficientes institucionalizados. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, estima-se que serão necessárias 6,5 mil doses para imunizar todos os trabalhadores da área.

Próximas fases

Após esta fase, segue a vacinação dos demais profissionais de saúde, até concluir a estimativa da quantidade de trabalhadores. Em seguida deve iniciar a imunização de idosos, de todas as faixas etárias, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança e salvamento, e professores.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade