Esporte

Criciúma marca dois gols e passa pelo Paraná

Tigre teve jogadas excelentes no primeiro tempo, mas se manteve morno nos 45 minutos seguintes

Foto: Marcelo De Bona

Foto: Marcelo De Bona

Após dez anos sem vencer o Paraná Clube dentro do estádio Heriberto Hülse, o Criciúma conseguiu a vitória por 2 a 1 na tarde deste sábado. A partida foi dominada pela equipe criciumense logo nos primeiros minutos. Aos 30 segundos do primeiro tempo o jogador Zé Carlos mirou e acertou a bola dentro do gol, mas o árbitro marcou impedimento. Logo em seguida, Matheus Ferraz também teve um gol anulado pela arbitragem. Foram dois gols do Tigre impedidos em menos de cinco minutos de jogo.

Aos exatos 16 minutos da partida, Válber conseguiu marcar o primeiro gol para o Criciúma, logo após o passe certeiro de Zé Carlos. No contra-ataque saiu o gol de empate do Paraná, com Wendel, quase dois minutos depois do gol do Tigre. Com uma jogada surpreendente e, mais uma vez, com a ajuda do passe de Zé Carlos, saiu o segundo gol da equipe tricolor, também de contra-ataque, aos 19 minutos do primeiro tempo. Dessa vez, quem marcou foi o jogador Fransérgio.

No decorrer do primeiro tempo, o Criciúma continuou com os lances a gol. O time criciumense atacou mais vezes do que o Paraná. No entanto, o goleiro do Tigre, Douglas Leite, precisou fazer boas defesas contra as jogadas do time adversário, que chegou menos vezes na cara do gol, mas, quando conseguiu, fez isso de forma perigosa.

No retorno para o segundo tempo nenhuma das duas equipes teve substituições. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Criciúma atacou mais e chegou mais vezes na zona do gol durante a primeira metade do segundo tempo, o que deu trabalho para o goleiro da equipe visitante, Luís Carlos. O Tigre teve, ainda, várias jogadas impedidas.

De modo geral, o segundo tempo foi parecido com o primeiro tempo, pois o Criciúma atacou mais vezes, porém, com jogadas menos quentes. A fim de acertar a equipe, o técnino Paulo Comelli fez três substituições. Além disso, a equipe do Paraná teve boas chances de gol e, com a saída de Válber, os jogadores do time adversário conseguiram mais espaço dentro de campo. A partir da segunda metade do segundo tempo o Criciúma já apresentava bastante cansaço e não conseguia as boas jogadas apresentadas no primeiro tempo.

Quase aos 40 minutos do segundo tempo o goleiro do Criciúma fez uma defesa espetacular, o que impediu o gol de empate do Paraná. A partida encerrou após quatro minutos de acréscimo e acertou quem apostou no 2 a 1 para o Criciúma, que continua como líder da Série B no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica: Criciúma 2 x 1 Paraná

Local: Estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Amarelos: Zé Carlos, Rodrigo Possebon (C); Zé Luís (P).
Gols: Válber, aos 16' do 1º T; Fransérgio, aos 19' do 1º T (C). Wendel, aos 18' do 1º T (P).

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Nirley, Matheus Ferraz e Willian Simões; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Giovanni Augusto), Kléber e Válber (Diego Oliveira); Lucca (Lins) e Zé Carlos.
Técnico: Paulo Comelli

Paraná
Luís Carlos; Paulo Henrique (Nilson), Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Cambará (Marquinhos), Wellington e Luisinho (Geraldo); Arthur e Wendel.
Técnico: Ricardinho

Engeplus – Vanessa Amando