Geral

Criciúma Shopping expõe as facetas da moda

Réplicas em tamanho real oportunizam uma viagem à história da moda entre o Renascimento e o século 21

Você sabe como uma noiva se vestia durante o Rococó? Ou então como era a lingerie no período elisabetano e o vestido de festa no decorrer da era vitoriana? A variedade imensa de saias, anáguas, ternos e diferentes tecidos utilizados entre o Renascimento e o século 21 pode ser conferida no Criciúma Shopping, na exposição sobre a história da moda. É no espaço de eventos do estabelecimento que os clientes e funcionários fazem uma viagem ao passado, quando as saias eram rodadas e os vestidos altos, valorizando o formato do corpo e o glamour da época.

A exposição foi organizada pelo curso superior de tecnologia em Design de Moda da Unesc e do Senai, e iniciou nessa segunda-feira. Conforme a coordenadora do curso, Charlene Vicente Nunes, foram os alunos da quinta fase quem fizeram as réplicas em tamanho real. “Dessa forma os visitantes poderão conhecer o vestuário de séculos atrás, como as pessoas se vestiam e a mudança comportamental no que diz respeito à moda”, comenta.

Os modelos fazem um balanço da história, destacando o charme e a sofisticação de cada período. Para a gerente de marketing do Criciúma Shopping, Neide Medeiros, a mostra oportuniza um pouco de conhecimento para os clientes. “Cada réplica tem uma descrição, o período, estilo de vestimenta e um poema para situar o interessado. A exposição está linda, e rica em detalhes históricos”, pontua.

As réplicas ficarão no shopping até o dia 3 de setembro, expostas na praça de eventos.

Colaborfação: Samira Pereira/Ápice Comunicação