Esporte

Criciúma x Marcílio Dias: escalações, onde assistir e horário da decisão da Recopa

Criciúma e Marcílio Dias disputam a Recopa Catarinense no estádio Heriberto Hülse na noite desta terça-feira (16); saiba tudo sobre o jogo

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Santa Catarina terá o primeiro grito de campeão de 2024 na noite desta terça-feira (16). Criciúma e Marcílio Dias se enfrentam no estádio Heriberto Hülse pela decisão da Recopa Catarinense. A bola rola a partir das 21h30.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis.

Criciúma carrega favoritismo

Único catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro, a conexão elenco, poderio financeiro e torcida colocam o Criciúma como total favorito dentro do cenário estadual.

Contudo, a pré-temporada curta até o jogo desta terça-feira foi alvo de críticas por parte do técnico Cláudio Tencati.

“Período muito curto e a pré-temporada não existe, esse é um grande mal no futebol brasileiro. Infelizmente quando as coisas acontecem é tudo atropelado, calendário atropelado e você não fazer uma pré-temporada adequada, vai ter problemas no futuro”, afirmou o técnico.

Os novos reforços Miguel Trauco, Yerson Candelo, Baltasar Barcia, Renato Kayzer e Meritão já estão treinando com os demais jogadores do elenco, mas não devem iniciar a partida no time titular.

O provável Criciúma tem: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Claudinho, Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e João Carlos.

Marcílio Dias quer a taça

Após a conquista do bicampeonato consecutivo da Copa Santa Catarina, o Marcílio Dias volta a Recopa para novamente tentar levantar a taça. Em 2023, a equipe acabou perdendo o título para o Brusque.

Como último teste antes da decisão, o Marinheiro fez um jogo-treino na última semana contra o Nação. E apesar do 0 a 0 no placar, o entendimento da comissão técnica é de que a equipe se preparou bem para a final.

“Fizemos o que tínhamos de fazer na parte de preparação física. Preparando realmente para uma final. É uma conquista, é mais um título que pode vir aqui para o Marcílio, para Itajaí. Dar confiança”, ressalta o técnico Waguinho Dias.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

FICHA TÉCNICA:

Criciúma x Marcílio Dias – Recopa Catarinense

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Claudinho, Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e João Carlos. Técnico: Cláudio Tencati

MARCÍLIO DIAS: Belliato; Victor Guilherme, Sandro, Milani e Felipe Santana; Felipe Manoel, Matheus Neris e Juninho Tardelli; Gustavo Poffo, Zé Eduardo e William Henrique. Técnico: Waguinho Dias

Horário: 21h30
Data: 16/1/24
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Onde assistir: SporTV e Premiere

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.