Segurança

Crime ambiental é flagrado em Morro da Fumaça

O crime de intervenção a área de preservação permanente foi flagrado pela Polícia Ambiental em um terreno na área central da cidade. O dono do lote pagará multa no valor de aproximadamente R$ 5 mil.

Foto: Divulgação / DN

Foto: Divulgação / DN

A Polícia Ambiental realizou na tarde desta segunda-feira, dia 16, a autuação de crime de intervenção a Área de Preservação Permanente – APP em um terreno na área central de Morro da Fumaça. O dono do lote, onde ao lado passa um curso d’água, não estava no local no momento do flagrante, mas contra ele será aplicada multa no valor de aproximadamente R$ 5 mil.

Segundo os policiais ambientais, que receberam a denúncia anônima, quando chegaram ao local – um posto de lavação desativado – encontraram uma retroescavadeira empurrando entulhos de restos de material de construção no curso d’água. O funcionário do empresário, que manuseava a máquina, alegou que o local estava em processo de erosão. A intenção então, segundo ele, seria evitar o desmoronamento aterrando com os entulhos.

O empresário, dono do terreno, foi identificado e será notificado até o final desta semana. Para realizar o trabalho, conforme a Polícia Ambiental, ele teria que possuir autorização da Fatma ou da Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça.

Com informações do Portal DNSUL