Segurança

Criminoso é baleado após tentativa de furto, perseguição e troca de tiros com a PM

Viatura PM noite

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos após tentarem furtar um loja na região central de Criciúma, na madrugada desta sexta-feira (1º). Durante a ocorrência, houve perseguição e troca de tiros e um dos envolvidos no furto foi atingido por um disparo de arma de fogo.

O crime ocorreu por volta das 2 horas, quando uma guarnição da Polícia Militar flagrou dois homens saindo de dentro da loja, que estava com o alarme acionado. Ao perceber a chegada dos policiais, a dupla entrou em um Hyundai HB 20, que estava esperando na rua Cônego Miguel Giacca.

Os criminosos iniciaram fuga na contramão pela Avenida Centenário, em direção ao bairro Próspera e depois, também na pista contrária, foram em direção ao bairro Pinheirinho, parando só em uma rua sem saída, quando os militares os encurralaram.

No momento em que foram cercados, os homens desceram do veículo e efetuaram três disparos de arma de fogo em direção dos policiais, que precisaram se abrigar. Após isso, os criminosos fugiram a pé. Os militares fizeram uma varredura no local e encontraram um dos envolvidos, de 37 anos.

Ele recebeu voz de prisão e se queixou de dor nas nádegas. Ao perceber que o homem tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo durante a troca de tiros, os militares acionaram o Samu, que o conduziu ao Hospital São José.

Outro envolvido no crime, um jovem de 25 anos, foi encontrado ainda dentro do carro, que estava clonado e com registro de furto. Dois dos autores conseguiram fugir e não foram mais localizados.

A guarnição da PM foi até o estabelecimento e encontrou a porta principal arrombada, sem o miolo da fechadura. Na parte superior havia outra porta arrombada e os objetos estavam bagunçados. No interior do veiculo foi encontrado uma chave de fenda de tamanho grande, um alicate de pressão e um miolo de fechadura que provavelmente seria da porta principal que estava sem miolo.

Nada foi furtado da loja. Após os procedimentos, os dois homens detidos e o carro foram encaminhados à delegacia.

Com informações da Rádio Hulha Negra

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito