Geral

Curso de beneficiamento de peixes e frutos do mar é repetido após grande procura em Maracajá

Pela segunda vez um grupo de mulheres participou do curso de beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar, promovido pela prefeitura de Maracajá, o Sindicato Rural de Araranguá e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A capacitação encerrou nessa quinta-feira, dia 8, com a apresentação das receitas ensinadas nos dois dias de aulas.

Entre as participantes estava a aposentada Maria Freitas. "Aprendemos novas maneiras de preparar peixe e foi muito bom", conta. Ainstrutora Angela Maria Fernandes da Luz ensinou as 12 mulheres como preparar ostra gratinada, casquinha de siri, bolinho de siri, paella, espaguete com frutos do mar, peixe à dorê com molho pardo, filé de pescada com creme de milho e yakisoba. "Foi muito bom voltar tão rápido à Maracajá. Fico feliz que tenham gostado", completa Angela.

O prefeito Wagner da Rosa lembra que além de conhecido, os cursos oferecidos pela prefeitura oferecem um momento de integração. "Montamos este espaço, o Centro Profissionalizante, para oferecer cada vez mais capacitações aos maracajaenses".

Colaboração: Itaionara Recco

[soliloquy id=”139585″]