Saúde

Curso de Gestante será promovido em maio em Urussanga

Foto: Divulgação

Atualmente, 117 mulheres urussanguenses vivem o momento tão sonhado ou inesperado da gravidez. Período de muitas mudanças corporais, hormonais, psicológicas e, muitas vezes, de dúvidas. Pensando nisso, a Administração Municipal de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece anualmente o “Curso de Gestante”. Uma séria de palestras gratuitas, que buscam trazer segurança e conhecimento para as futuras mamães e papais.

Neste ano, os encontros ocorrem nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de maio, no Centro de Especialidades Médicas, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia. “Independente de ser a primeira gestação ou não, uma não é igual a outra. E por isso o curso se torna ainda mais importante para todas as mulheres. Estamos preparando tudo com muito carinho. Até o lanche que serviremos será preparado pensando na saúde da mamãe e do bebê”, destaca a Secretária de Saúde, Ingrid Zanellato.

Enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e até o corpo de bombeiros palestrarão no evento. Os temas mudam a cada dia, e o conhecimento passado vai desde como ocorre a fecundação, as mudanças no corpo e no psicológico que as mulheres sofrem durante a gestação, até o nascimento. “Dicas de cuidados variados com o bebê e a mamãe, primeiros socorros, uso de medicamentos, direitos da gestante e prevenção de deficiências são alguns temas que serão trabalhados”, pontua Ingrid.

Confira a programação completa no site oficial da Prefeitura de Urussanga, ou pelo link: acesse.one/cursodegestante

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Participação dos Papais

O curso é oferecido desde 2012, e segundo a Secretária, a cada edição, a equipe tem notado uma maior participação dos homens durante os cursos. “Essa presença dos homens tem se tornado cada vez mais frequente, o que é natural, já que hoje vemos que a maioria dos pais participam no auxílio às mamães durante a gestação e depois do nascimento. Eles colaboram no cuidado dos filhos, então participar do curso e adquirir esses conhecimentos é essencial”, lembra Ingrid.

Notícias Relacionadas

Abertura do Natal Encantado em Urussanga já tem nova data, após cancelamento por conta da chuva

Oficinas culturais estão com inscrições abertas em Urussanga

Morre aos 95 anos o ex-vice-prefeito e ex-diretor de emissora de rádio de Urussanga, Ary Silva

Alerta é emitido sobre golpe em estabelecimentos comerciais de Urussanga