Geral

Curso insere técnicas de neurocoaching para melhorar performance

Um grupo de profissionais interessados em melhorar o desempenho enquanto líderes dedicou parte deste fim de semana ao curso Performance – Neurocoaching para liderança. A master coach Richeli Sachetti ministrou o conteúdo na ACIC.

Sob diversos aspectos, os participantes foram provocados a refletir sobre hábitos e condutas do dia-a-dia e, com as técnicas de coaching aliada à neurociência, aprendendo a aperfeiçoar as rotinas nos aspectos profissional e pessoal. “O coaching desafia as pessoas a um processo de autoconhecimento e apresenta as ferramentas para ela alcançar as mudanças de comportamento desejadas”, explica Richeli.

O avanço no desempenho de atividades está associado de forma direta a características como motivação e felicidade da pessoa, pontou a instrutora durante o curso. “Dados estatísticos apontam que 80% dos líderes não são felizes e quanto maior o nível de stress, menor a capacidade criativa”, fundamentou Richeli.

Aplicado em grandes instituições, o curso Performance – Fundamentos do Neurocoaching para Liderança foi realizado com equipes da Fundação Xuxa Meneghel (RJ),  Instituto de Gestão e Lideranças Universitárias de Bogotá (Colômbia) e a Reitoria da Unisul (SC).

Colaboração: João Pedro Alves / Partner Nazario & Bortot Comunicação

[soliloquy id=”136487″]