Política

De Brida cobra esclarecimento de emissora que divulgou que ele não seria mais o presidente do PSDB

De Brida, passou a quinta-feira dando explicações a correligionários e desmentindo a informação.

A notícia veiculada na quarta-feira (11), pela Rádio Cruz de Malta de Lauro Müller, no programa Jornal das Doze e também no Site da emissora, de que Alcimar De Brida não era mais o presidente do PSDB desde a última segunda-feira, e que seu vice, Nazareno Mazzuco, assumiria o comando do partido na próxima semana, caiu como uma bomba no ninho tucano.

De Brida, passou a quinta-feira dando explicações a correligionários e desmentindo a informação. Como o assunto trouxe certo desconforto para o partido, Alcimar De Brida, foi a público esclarecer o fato. Nesta quinta-feira (12), ele concedeu entrevista ao repórter Marcos Roberto, na Rádio Machadinho FM, onde lamentou o fato e criticou a emissora por ter noticiado algo que não é verdade.

“Um veículo de comunicação, em minha opinião, é uma arma poderosa e se essa arma estiver nas mãos de quem não sabe utilizar, ela se torna um perigo até para a sociedade, pra comunidade”, registrou De Brida.

Segundo o presidente do PSDB, a emissora veiculou uma notícia que não é verdade. “Inventaram um monte de histórias, de brigas que tem no partido e não existe nada disso. São pessoas que utilizam o poder da comunicação de uma rádio, o que seria tão útil pra levar informações boas, mas infelizmente eles acabam usando para denegrir a imagem das pessoas. A notícia foi deturpada. Colocaram de uma forma pra me prejudicar”, reclamou.

De Brida disse que pretende entrar com um pedido de esclarecimento na emissora que divulgou a notícia. “Quero esclarecer e dizer que não é nada do que foi colocado naquele site e também o que foi dito naquela rádio”, ressaltou, dizendo ainda que pode até imaginar o motivo de quererem deturpar as notícias, pois na emissora tem pretensos candidatos que são proprietários da rádio.

“É claro que quando o De Brida ficou lá em terceiro lugar na outra eleição para ajudar, ali o De Brida era o bonzinho. Agora que a gente tem pretensão e coloca o nome, a gente começa a não ser mais bonzinho. Eles não me ligaram e quando eu liguei para questionar disseram que a notícia está na rua. Foi colocada de uma forma leviana. Depois disseram que foi o meu vice, Nazareno quem falou, mas ele garante que não foi ele”, concluiu.

Diretora da Rádio Cruz de Malta comenta a notícia

A diretora proprietária da Rádio Cruz de Malta, Soraya Curcio Librelato, se pronunciou sobre o assunto na manhã desta quinta-feira, no programa Chamada Geral, que vai ao ar pela sua emissora. Ela disse que não é nada de mais o presidente deixar a presidência do partido, principalmente quando ele pleiteia ser candidato.

“Eu gostaria aqui de dizer que a emissora sempre se preocupou com a verdade, tanto que o nosso lema é: “A informação com responsabilidade”. Nós nunca plantamos notícias falsas. Também fui atrás para saber de onde era a fonte e essa informação foi passada ao Sandro de Souza, que é o repórter da emissora, pelo vice-presidente do partido, Nazareno Mazzuco. Em momento algum a emissora mentiu ou plantou uma notícia inverídica. Eu prezo muito que a informação seja dada depois de checada”, explicou Soraya.

Confira abaixo os áudios com os locutores da Rádio Cruz de Malta divulgando no Jornal das Doze a informação; a diretora da emissora Soraya Curcio Librelato comentando o ocorrido; e, a entrevista de Alcimar De Brida, na Machadinho FM.