Geral

De Faculdade a Centro Universitário: UniSATC completa 17 anos

Atualmente são dez cursos de graduação oferecidos na instituição

Divulgação

O Centro Universitário UniSATC completa nesta quinta-feira (26) 17 anos transformando pessoas por meio da educação. O ano de 2020, marcado por desafios, também representa uma conquista na história do ensino superior da Satc. A passagem de Faculdade para Centro Universitário veio para coroar um trabalho que representa a união de esforços de professores, acadêmicos e coordenação.

“Chegamos a uma maturidade ainda com 17 anos. A passagem de categoria acadêmica é uma conquista maravilhosa num período tão atípico. Estamos vivendo um ano completamente diferente, mas repleto de coisas positivas, de superação”, pondera o coordenador de graduação da UniSATC, Jovani Castelan.

O primeiro curso aberto há 17 anos, de Engenharia Elétrica, deu início ao processo de formação de profissionais preparados para encarar os desafios do mercado de trabalho, mas também cidadãos mais completos. Novos cursos foram surgindo formando a grade atual composta por seis Engenharias: Elétrica, Mecânica, Química, Computação, Minas e Mecatrônica, três na área da Comunicação, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e um na área de Negócios, Administração. O último a ser lançado, Administração, vem com uma proposta diferenciada, com foco no empreendedorismo.

Um ano de desafios

O planejamento de 2020 precisou ser reconfigurado. A pandemia do novo coronavírus provocou mudanças e exigiu adaptações. Professores e acadêmicos se distanciaram fisicamente e se aproximaram de maneira virtual

“Foi um período desafiador. Investimentos e aprendemos a usar novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Os professores conseguiram ficar mais próximos dos alunos utilizando o modo remoto”, ressalta Castelan.

A engenheira química Aline Resmini Melo vivenciou as mudanças e avanços da graduação desde 2006. “Comecei como professora horista em Engenharia Elétrica, depois Engenharia Mecânica. Vi a faculdade crescer e transformar vidas”, ressalta. Hoje, Aline coordena o curso de Engenharia Química UniSATC.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inicia implantação da primeira fase do NPP

Objetivo é aprimorar o trabalho da gestão municipal e acompanhar os projetos em andamento

Com previsão de frio intenso, Governo de Criciúma reforça cuidados com as plantações

Baixas temperaturas estão previstas na região a partir desta quarta-feira (26)

Esucri inicia novo semestre nesta segunda-feira

Instituição continua oferecendo quatro formatos de aula aos alunos, para que os estudos não parem

Família é mantida em cárcere privado e ameaçada com tiros em SC

Segundo a PM, uma das vítimas está em processo de separação e homem teria tentado intimidá-la