Poder Legislativo

Decisão da Câmara de Urussanga sobre cassação de mandato de vereador é mantida pela Justiça

Foto: Divulgação/CMVU

O juiz Roque Lopedote, da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, manteve a decisão da Câmara Municipal de Urussanga que cassou o mandato do então vereador Rozemar Sebastião (PDT) por quebra de decoro parlamentar. A sentença foi publicada nesta quarta-feira, dia 1º de março.

Sebastião havia entrado com um mandado de segurança pedindo a suspensão da cassação, sob a alegação de irregularidades nos procedimentos adotados pela Câmara, mas o magistrado não viu motivo que justificasse as pretensões do ex-parlamentar.

A cassação do mandato se deu em decorrência de condutas incompatíveis com o decoro parlamentar imputadas a Sebastião no âmbito da “Operação Hera” da Polícia Civil, conforme a conclusão da maioria dos vereadores.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em junho de 2022, durante julgamento no plenário da Câmara, Rozemar Sebastião foi considerado culpado, por 6 votos a 3, pela prática de crime ambiental, ameaça de morte a fiscal do Município e extravio de documento de infração ambiental para obter vantagem financeira decorrente do não pagamento da multa.

Notícias Relacionadas

“Temos que acreditar sempre, pois temos uma equipe qualificada”, diz Matheusinho

Matheusinho fez o gol do Tigre contra o Palmeiras no turno, no revés de 2 a 1, no Majestoso

Queimadas: Bombeiros retornam a SC e apresentam balanço da operação no Mato Grosso

Após 15 dias de combate às queimadas no Pantanal, uma nova equipe deve se deslocar ao Mato Grosso na próxima semana

A radiação espalhada pelo Césio-137

A origem por trás da temida sexta-feira 13