Geral

Decoração de Natal é “raptada” e Papai Noel vai parar em rio em Turvo

Ao menos cinco personagens da decoração desapareceram após serem alvo de atos de vandalismo no fim de semana

Divulgação

Nem um Papai Noel de enfeite se livrou da ação de vândalos em Turvo, no Sul de Santa Catarina. Ele e mais quatro personagens, que fazem parte da decoração de Natal do município, foram “raptados” durante o fim de semana. O bom velhinho só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15) boiando em um rio da cidade.

De acordo com a prefeitura, o furto das decorações aconteceu entre domingo (14) e segunda-feira (15). Os personagens integram a programação do Turvo Sonhos de Natal, que traz uma temática natalina à avenida municipal.

Na manhã desta segunda, três dos cinco personagens furtados foram encontrados dentro do rio Amola Faca, entre eles, o Papai Noel da decoração. Porém, foi possível resgatar apenas dois do local, enquanto o terceiro foi descartado. Já os outros dois itens, segundo a prefeitura, permanecem desaparecidos.

Não é a primeira vez que a decoração de Natal da cidade é alvo de vandalismo. Anteriormente, outras três figuras já tinham sido tiradas do local e recolocadas por vândalos, todas danificadas, segundo a administração municipal.

Com o intuito de evitar novos estragos, a prefeitura, então, recolheu a decoração natalina da avenida na manhã de segunda-feira.

“Para não comprometer ainda mais a decoração, a administração municipal optou por retirar os itens enquanto o vandalismo não para e os trâmites judiciais seguem para penalizar os culpados”, disse em nota.

Segundo a legislação, o crime de dano contra o patrimônio público prevê uma pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa. A prefeitura não informou se os suspeitos pelo vandalismo foram identificados.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América