Geral

Decoração de Natal é “raptada” e Papai Noel vai parar em rio em Turvo

Ao menos cinco personagens da decoração desapareceram após serem alvo de atos de vandalismo no fim de semana

Divulgação

Nem um Papai Noel de enfeite se livrou da ação de vândalos em Turvo, no Sul de Santa Catarina. Ele e mais quatro personagens, que fazem parte da decoração de Natal do município, foram “raptados” durante o fim de semana. O bom velhinho só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15) boiando em um rio da cidade.

De acordo com a prefeitura, o furto das decorações aconteceu entre domingo (14) e segunda-feira (15). Os personagens integram a programação do Turvo Sonhos de Natal, que traz uma temática natalina à avenida municipal.

Na manhã desta segunda, três dos cinco personagens furtados foram encontrados dentro do rio Amola Faca, entre eles, o Papai Noel da decoração. Porém, foi possível resgatar apenas dois do local, enquanto o terceiro foi descartado. Já os outros dois itens, segundo a prefeitura, permanecem desaparecidos.

Não é a primeira vez que a decoração de Natal da cidade é alvo de vandalismo. Anteriormente, outras três figuras já tinham sido tiradas do local e recolocadas por vândalos, todas danificadas, segundo a administração municipal.

Com o intuito de evitar novos estragos, a prefeitura, então, recolheu a decoração natalina da avenida na manhã de segunda-feira.

“Para não comprometer ainda mais a decoração, a administração municipal optou por retirar os itens enquanto o vandalismo não para e os trâmites judiciais seguem para penalizar os culpados”, disse em nota.

Segundo a legislação, o crime de dano contra o patrimônio público prevê uma pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa. A prefeitura não informou se os suspeitos pelo vandalismo foram identificados.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Tigre só venceu uma vez em São Januário em nove partidas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial