Geral

Defeito em chave deixa região sem energia por mais de uma hora nesta manhã de quinta-feira

Municípios de Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Gravatal e Armazém foram afetados

Foto: Divulgação

Um problema em um equipamento crucial na linha de transmissão de 138 kV da Celesc, em Bom Jardim da Serra, teve repercussões significativas no Vale de Braço do Norte nesta manhã de quinta-feira, 22 de fevereiro.

O incidente, que ocorreu pouco antes das 7 horas, deixou várias localidades sem energia elétrica. A equipe da Celesc relatou que o processo de restauração do fornecimento de energia foi realizado em etapas, envolvendo manobras na linha de 138 kV, com intervenções em Tubarão. Enquanto em algumas áreas a energia foi rapidamente restabelecida, em locais como Braço do Norte, os residentes enfrentaram mais de uma hora de interrupção no serviço.

O defeito afetou a linha de transmissão responsável pelo abastecimento das subestações de Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Gravatal e Armazém, evidenciando a extensão do impacto causado pela falha no equipamento da Celesc.

Nota da Coorsel:

A Coorsel informou através do seu perfil no Instagram que a falta de energia que ocorreu nesta manhã de quinta-feira, 22, para os consumidores de Orleans e Pedras Grandes ocorreu devido a um problema na linha de transmissão da Celesc que abastece as subestações de Orleans, Braço do Norte, São Ludgero, Gravatal e Armazém.

Ainda segundo a nota, a energia foi restabelecida após mais de uma hora de manobras na linha de transmissão de 138 kV.

A Coorsel reforça que este tipo de situação será evitado com a construção de sua própria subestação, tendo conexão direta com a rede básica.

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011