Geral

Defesa Civil alerta para calor acima de 40ºC e baixa umidade do ar em Santa Catarina

Recomendação é que a população evite atividades físicas entre às 12h e 15h até terça-feira (15).

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina, emitiu um alerta para baixa umidade relativa do ar em Santa Catarina. De acordo com o órgão, os menores índices são esperados nos horários mais quentes do dia, ou seja, entre às 12 e 18 horas, deste domingo (13) e persistindo até segunda-feira (14). A situação é causada pela atuação de uma Alta pressão (massa de ar seco) que está atuando sobre o Estado.

Os valores mais baixos deste domingo, entre 15% e 30%, devem ser registrados especialmente no Oeste, Serra, Planalto Norte, Vale do Itajaí e localidades do Litoral Sul do estado de Santa Catarina.

Para que isso ocorra, a previsão é de temperaturas elevadas, podendo passar dos 40ºC no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul. Já na segunda-feira (14) a situação restringe-se ao Oeste.

Veja as regiões mais críticas no mapa:

Divulgação

Cuidados

Com esta condição meteorológica a Defesa Civil recomenda evitar atividades físicas entre às 12h e 15h e outros cuidados, como ingerir bastante líquidos, frutas e vegetais, mantendo-se hidratado, umedecer o ar das casas, deixando vasilhas, toalhas ou roupas úmidas em alguns cômodos e limpar os olhos com algodão e água esterilizados para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.