Geral

Defesa Civil alerta para calor acima de 40ºC e baixa umidade do ar em Santa Catarina

Recomendação é que a população evite atividades físicas entre às 12h e 15h até terça-feira (15).

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina, emitiu um alerta para baixa umidade relativa do ar em Santa Catarina. De acordo com o órgão, os menores índices são esperados nos horários mais quentes do dia, ou seja, entre às 12 e 18 horas, deste domingo (13) e persistindo até segunda-feira (14). A situação é causada pela atuação de uma Alta pressão (massa de ar seco) que está atuando sobre o Estado.

Os valores mais baixos deste domingo, entre 15% e 30%, devem ser registrados especialmente no Oeste, Serra, Planalto Norte, Vale do Itajaí e localidades do Litoral Sul do estado de Santa Catarina.

Para que isso ocorra, a previsão é de temperaturas elevadas, podendo passar dos 40ºC no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul. Já na segunda-feira (14) a situação restringe-se ao Oeste.

Veja as regiões mais críticas no mapa:

Divulgação

Cuidados

Com esta condição meteorológica a Defesa Civil recomenda evitar atividades físicas entre às 12h e 15h e outros cuidados, como ingerir bastante líquidos, frutas e vegetais, mantendo-se hidratado, umedecer o ar das casas, deixando vasilhas, toalhas ou roupas úmidas em alguns cômodos e limpar os olhos com algodão e água esterilizados para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.