Clima

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Divulgação

Santa Catarina deve registrar temporais com chuva de forte intensidade, raios e possibilidade de queda de granizo neste domingo (5), segundo a Defesa Civil. Há chance de chuva intensa em um curto intervalo de tempo em todas as regiões do Estado.

Em alerta publicado nos canais oficiais, a Epagri/Ciram ainda cita vento acima de 60km/h e “pancadas de forte intensidade em curto intervalo de tempo”.

A partir das 12h de hoje até as 21h desta segunda-feira (6), o risco para a ocorrência de rajadas de vento, alagamentos e enxurradas é alto no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste esse risco é moderado.

Segundo a Defesa Civil, as condições para os temporais e chuva intensa são favorecidas por um sistema de baixa pressão, associado ao calor e umidade. A orientação é para que durante a tempestade as pessoas busquem se abrigar em locais longe de árvores, placas e postes de energia. Quem estiver na praia, não deve ficar dentro da água.

De acordo com a Epagri/Ciram, a temperatura máxima pode chegar a 36°C no Extremo Oeste, 33°C no Oeste, 29°C no Vale do Itajaí e 28°C na Grande Florianópolis.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski